Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforço caseiro: Leandrinho será aproveitado pelo Botafogo em 2020

Depois de ajudar o Sport a subir para a primeira divisão do Brasileirão, meio-campista está nos planos da comissão técnica do Alvinegro para a próxima temporada

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Botafogo tem o primeiro reforço para 2020. Sem condições de fazer qualquer tipo de contratação em dinheiro, o Alvinegro vai aproveitar Leandrinho, que está retornando de empréstimo junto ao Sport. O meio-campista foi um dos destaques no Leão da Ilha e está nos planos de Alberto Valentim e da comissão técnica para a próxima temporada.

O contrato do jogador de 23 anos com o Botafogo é válido até dezembro de 2020. O meio-campista é criados nas categorias de base de General Severiano e subiu com potencial à equipe principal, mas teve dificuldade de se firmar por conta das inúmeras lesões que sofreu.

Em Pernambuco, contudo, o meia ficou longe dos problemas físicos. Leandrinho fez 38 partidas pelo Sport em 2019 e atuou, ao todo, por 2108 minutos. Nos três anos que esteve no profissional do Botafogo - 2016, 2017 e 2018 -, o jogador entrou em campo em 46 oportunidades. Ou seja, o meia, em um ano, fez 82,6% dos jogos dos outros 36 meses.

Esta é uma das razões que faz o Botafogo querer apostar em Leandrinho. O meio-campista até foi alvo do futebol asiático, mas nenhuma proposta oficial chegou. O atleta até já se despediu do Sport nas redes sociais e está garantido na pré-temporada do Alvinegro, marcado para o começo de janeiro.

Publicidade

Na Série B, Leandrinho fez 28 jogos, sendo 17 como titular. Além dos dois gols e três assistências distribuídas, o meio-campista criou seis grandes chances de gol e teve média de 1.3 passe para finalização por partida - mesmo número de João Paulo, o atleta que mais se destacou no quesito pelo Botafogo no último Campeonato Brasileiro.

Com Leandrinho, portanto, o Botafogo ganha um jogador com qualidade nos passes no último terço do campo - atributo atualmente não visto no elenco. É esperado que o meio-campista tenha espaço com Alberto Valentim, pelo menos, para o início do Campeonato Carioca.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.