Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Reforçado, São Paulo apresenta time feminino para a temporada 2020

Tricolor promoveu um "media day" no CT da Barra Funda na manhã desta terça-feira, enquanto o elenco teve seu primeiro treinamento de olho nas disputas deste ano

Futebol|

Lance
Lance Lance

O São Paulo apresentou na manhã desta terça-feira o seu elenco feminino para a temporada 2020. Entre saídas e chegadas, 26 jogadoras formam o grupo que vai disputar a Série A1 do Brasileirão-2020. Foram oito reforços contratados e cinco garotas da base que serão aproveitadas no profissional. Além da apresentação, o time treinou pela primeira vez neste ano.

Em relação ao elenco vitorioso de 2019, 13 atletas permaneceram e outras saídas foram sentidas, a principal delas a de Cristiane, que encaminhou sua transferência para o Santos. Ary Borges e Ottilia, que foram para o Palmeiras, também são baixas de destaque. No entanto, o Tricolor se reforçou com dois nomes fortes: a atacante Gláucia e a meia-atacante Duda.

- Expectativa é de fazer um grande trabalho, com solidez. Temos condições de fazer bom campeonato, competitivo, vamos brigar. Infelizmente não ganhamos, mas neste ano é tentar manter o que fizemos no ano passado. Um time brigador, que vai buscar títulos. Estou confiante, chegaram oito atletas que têm entendido bem o trabalho, vão agregar. Além de cinco que sobem da base, a gente vai dar liga, mas outras equipes se reforçaram. Vai ser um campeonato disputado, talvez o mais disputado de todos os tempos - disse Lucas Piccinato, técnico da equipe feminina do São Paulo.

Para esta temporada, a expectativa é de que toda a estrutura do clube possa ser usada pelas jogadoras, já que em 2019 as atividades ficaram restritas ao clube social, no Morumbi, e os jogos no CT de Cotia. Em 2020, tanto a Barra Funda, quando o centro de excelência serão utilizados para treinamentos e também poderá haver algumas partidas realizadas na capital.

Publicidade

- A gente vai usar toda a estrutura para tentar aportar o melhor possível e a gente ter de novo uma boa temporada. Vai depender da nossa demanda, da nossa estratégia de trabalho. Nos campos, Cotia tem uma estrutura sensacional, muito boa, passou por uma reforma para se enquadrar e receber jogos grandes. Talvez voltemos a jogar aqui, em um estádio um pouco maior - acrescentou o comandante.

Por fim, Piccinato espera poder acrescentar algo mais em seu trabalho para 2020. Agora na elite do futebol brasileiro e com forte concorrência de rivais dentro e fora do estado, ele sabe que será preciso dar um salto além do bom desempenho obtido durante a temporada 2019.

Publicidade

- Estávamos sempre com a corda no pescoço, sempre pressionados a dar resultado. Agora tem um pouco mais de calma, estabilizamos, conhecemos melhor as atletas, conhecemos nosso nível no cenário nacional. Somos um time vertical, agressivo, mas quero tentar algo a mais - concluiu.

O São Paulo estreia no dia 9 de fevereiro, contra o Cruzeiro, no Brasileirão da Série A1, fora de casa, em duelo que vai reeditar a final da Série A2 do ano passado, em que o Tricolor saiu com o título diante do time mineiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.