Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Recopa Sul-Americana: Rodrigo Caio acredita em título como virada de chave na temporada do Flamengo

Zagueiro foi o entrevistado do "Resenha do Craque", da FlaTV, nesta segunda-feira

Futebol|

Lance
Lance Lance

Titular na vitória sobre o Botafogo, no sábado, o zagueiro Rodrigo Caio acredita que a atuação segura dos reservas do Flamengo, pelo Carioca, terá impacto positivo na equipe que entrará em campo nesta terça, às 21h30, pela Recopa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle (EQU).

+ O que mudou? Flamengo e Independiente Del Valle voltam a decidir Recopa no Maracanã

Um dos líderes do elenco, o zagueiro admitiu que o time não vive o melhor momento, mas acredita que um título no Maracanã poderá significar a "virada de chave" no ano e exalta o papel da torcida.

- O que eles fazem de melhor: nos apoiar. É uma torcida que nos empolga a todo instante. É o que a gente precisa. Não vivemos o nosso melhor momento, mas é nesse momento que os melhores momentos virão. Quando o Flamengo está desacreditado, é quando o Flamengo volta. Foi assim com o Atlético-MG. Quem acreditava erámos nós e a torcida, que vibrou do começo ao fim. Amanhã pode ser a mudança de chave como foi. Tem logo depois o Carioca, a Libertadores, o Brasileiro... É o que pedimos é que nos apoiem do começo ao fim, só como eles sabem fazer. Terão 11 jogadores em campo que vão suar sangue - afirmou no "Resenha do Craque", da FlaTV, nesta segunda-feira.

Publicidade

Após perder o jogo de ida por 1 a 0, em Quito, o Flamengo precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença sobre o Independiente Del Valle, do Equador, para conquistar a Recopa Sul-Americana no tempo regulamentar. Se vencer pela diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis.

O Maracanã receberá grande público, mas ingressos do Setor Sul ainda estão disponíveis e à venda.

Publicidade

Após as frustrações da Supercopa do Brasil e do Mundial de Clubes, o Flamengo ainda busca um melhor desempenho coletivo, que, para Rodrigo Caio, é o responsável pelo sucesso recente do time.

- Nos traz uma confiança muito grande (a vitória no clássico), independente do time que entra. Conseguimos fazer uma grande partida, um jogo coletivo. É o que sempre friso. É a forma que enxergo futebol. Estou no meu quinto ano de Flamengo e todos títulos que vencemos foi dessa forma - afirmou Rodrigo Caio.

Publicidade

- São jogadores de altíssimo nível (no Flamengo), mas sem a parte coletiva não venceríamos nada. É fortalecer isso. Tenho certeza que estaremos muito preparados para terça, entrar forte, concentrado para conseguir fazer um grande jogo - finalizou o camisa 3 do Flamengo.

Confira outras respostas do zagueiro Rodrigo Caio, do Flamengo:

Carinho da torcida rubro-negra

"Fico muito feliz. Nos momentos maravilhosos e de maiores frustrações, que foram as lesões, eu sempre tive o carinho e uma palavra de sensibilidade do torcedor. Isso me deixa muito grato e nos motiva muito."

Futuro e possível aposentadoria no Flamengo

"'A única coisa que pode fazer encerrar minha carreira cedo são as lesões. Eu amo o futebol, o dia a dia, o vestiário, as amizades, as trocas. O futebol é especial por isso, é o todo. Por isso peço a Deus que me fortaleça nos momentos que mais preciso.

Seria uma honra se pudesse fazer minha carreira inteira aqui a partir de agora. Estou com 29 anos, o futuro pertence a Deus. Seria uma honra, um prazer. A alegria que tenho em vestir essa camisa é enorme. Ainda tem um tempinho para desfrutar do futebol com muito amor e paixão."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.