Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Recém-contratado, Rafa Silva analisa transferência e destaca metas pelo Jeonbuk Hyundai

Atacante teve participação importante no acesso conquistado pelo Cruzeiro na temporada passada

Futebol|Do R7


Lance
Rafa Silva vai jogar pelo Jeonbuk da Coreia do Sul (Foto: Divulgação/Jeonbuk)

Um dos destaques na campanha do Cruzeiro, que garantiu o seu retorno para a elite do futebol brasileiro, Rafa Silva está de casa nova em 2023. O atacante retorna ao futebol asiático, onde irá atuar pelo Jeonbuk Hyundai, da Coreia do Sul.

No entanto, defender um clube nesse continente não é nenhuma novidade para o atacante. O homem de frente acumula anos de experiência por equipes do Japão e da China, facilitando assim a transferência ao novo clube.

- Quando recebi a proposta ainda estava atuando no Brasil. Fiquei muito feliz de poder voltar para a Ásia para um time grande, como é o Jeonbuk, que sempre chega nas ligas, sempre chega na AFC. Então não pensei duas vezes ao assinar o contrato e vir para cá - explicou o profissional nas redes sociais da equipe.

Vestindo a camisa do Cruzeiro, o brasileiro disputou 18 partidas no ano passado com nove participações em gol. Foram três assistências concedidas e seis gols anotados nesse período.

Publicidade

METAS

Com a estreia do campeonato nacional se aproximando, Rafa Silva também projeta quais planos possui para esta temporada.

Publicidade

- O objetivo deste ano é poder ajudar a equipe, ter uma temporada muito boa junto com os meus companheiros. O objetivo maior é buscar título. Ficamos em segundo no ano passado, então agora esperamos poder ganhar e buscar a Liga dos Campeões também - contou.

A estreia do Jeonbuk na K League 1, principal divisão da Coreia do Sul, está marcada para o dia 25 deste mês. O confronto desta vez será contra a equipe do Ulsan Hyundai, fora de casa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.