Futebol Recém-chegado ao futebol turco, brasileiro se destaca com presença constante nas seleções na rodada

Recém-chegado ao futebol turco, brasileiro se destaca com presença constante nas seleções na rodada

Em sete rodadas, Guilherme Sityá, do Konyaspor, foi o melhor em campo em três jogos e foi titular em todas as sete partidas em que atuou

Lance
Lance

Lance

Lance

Após se destacar no Campeonato Polonês, o lateral esquerdo Guilherme Sityá deu sequência ao seu ótimo momento nos primeiros meses defendendo o Konyaspor, da Turquia. Desde a sua chegada no novo clube, em janeiro deste ano, o jogador foi titular em todas as sete partidas a partir de sua estreia.

Neste período, o jogador brasileiro foi considerado o melhor em campo em três rodadas, sendo elas os seus dois primeiros jogos pelo clube turco e a vitória contra o gigante Fenerbahçe. Além disso, Guilherme Sityá também foi eleito em três oportunidades para a seleção da rodada. Com uma classificação média de 7.20, segundo o SofaScore, o defensor tem a melhor nota do time nas últimas sete rodadas.

Em campo, o jogador também mostrou toda a sua solidez defensiva e a 'fome' de bola. Foram apenas seis gols sofridos, desde a sua estreia, e em todos os sete jogos atuou durante os 90 minutos. Aos 30 anos, Guilherme Sityá é uma das revelações desta temporada no Campeonato Turco.

Revelado no Porto Alegro e com passagem pelo Caxias, o brasileiro vinha de quatro temporadas na Polônia, sendo três anos no Jagiellonia Bialystok e um no Termalica Niecieza. Além disso, também pelo futebol romeno e alemão.

Últimas