Real Madrid x Rayo Vallecano: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela La Liga
Merengues voltam a campo depois de atos de racismo contra Vini Jr
Futebol|Do R7
Nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Rayo Vallecano pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o título nacional já assegurado pelo rival Barcelona, os merengues já não têm mais pretensões na temporada e só querem garantir a vaga direta na fase de grupos da Champions sem complicações. Já o Rayo, no meio da tabela, ainda sonha em beliscar uma vaga na Conference League e vencer o rival local seria importante para o objetivo.
+ Veja a classificação da La Liga
HOMENAGENS AO CRAQUE
O duelo desta quarta-feira será especial para o Real. A torcida e a diretoria preparam uma festa para Vinícius Jr, que foi alvo de novas injúrias raciais, na última rodada do Espanhol, contra o Valencia. O brasileiro será homenageado, mas não atuará por estar suspenso devido à expulsão no Mestalla. Apesar do desfalque de peso, o histórico não indica complicações para os merengues contra o Rayo. São 41 jogos, 31 vitórias, três empates e sete derrotas para o Real. que venceu 17 dos últimos 20 encontros.
+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT
SONHO EUROPEU
O Rayo Vallecano, por sua vez, ainda acredita que pode chegar a alcançar a vaga da Conference League. Em um meio de tabela embolado, figura na 11ª posição e está separado do 7º colocado Athletic Bilbao por apenas quatro pontos. Vencer o Real no Bernabéu seria um grande resultado para o sonho, mas precisaria superar o histórico. A única vitória da equipe como visitante no confronto aconteceu em janeiro de 1996, com dois gols do brasileiro Guilherme.
FICHA TÉCNICA:
Real Madrid x Rayo Vallecano
Data e horário: quarta-feira, 24/05/2023, às 14h30 (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)
Onde assistir: ESPN 2 e Star+
Arbitragem: Gil Manzano (árbitro), Nevado Rodríguez e Martínez Nicolás (auxiliares), Morales Moreno (quarto árbitro), Estrada Fernández e Alberola Rojas (VAR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)
Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Kroos, Tchouameni e Modric; Valverde, Benzema e Rodrygo
Desfalques: Vinícius Jr (suspenso); Hazard e Mariano Díaz (lesionados)
RAYO VALLECANO (Técnico: Andoni Iraola)
Stole Dimitrievski; Iván Balliu, Florian Lejeune, Alejandro Catena e Frán Garcia; Santi Comesaña e Óscar Valentín; Isi Palazón, Óscar Trejo e Álvaro García; Raúl de Tomás
Desfalque: Mario Suárez (suspenso)