Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid x Chelsea: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pela Champions League

Partida marca a revanche do ano passado, quando os espanhóis se classificaram no tempo extra

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Chelsea no Santiago Bernabéu pela ida das quartas de final da Champions League. Os dois times não fazem grande campanha nas competições nacionais e querem o título continental para "salvar" a temporada. O Real está na final da Copa do Rei após passar pelo rival Barcelona, mas tem desvantagem de 13 pontos em relação aos catalães na La Liga. Já o Chelsea não conquistou nenhuma das copas inglesas e está em 11º na Premier League, enfrentando seguidas demissões.

+ Veja o chaveamento da Champions League

ANCELOTTI NA BERLINDA

​O treinador do Real, Carlo Ancelotti, vive um momento de incerteza quanto ao seu futuro. Sondado por equipes como o próprio Chelsea e a Seleção Brasileira, o comandante italiano quer a conquista da Champions League para deixar mais uma marca no Real Madrid, que ainda não deu respaldo à continuidade do trabalho. De boas memórias, Ancelotti e os merengues podem se recordar da última Champions, quando eliminaram na mesma fase os Blues na prorrogação, com gol de Benzema.

Publicidade

COMEÇO PRESSIONADO

​Diferente do Real, que vem com um trabalho consolidado à beira do campo, o Chelsea tem tido problemas com o comando. Frank Lampard, ídolo dos Blues, assume interinamente uma bomba em suas mãos após a queda de Graham Potter e precisa salvar os quase 400 milhões de euros gastos na última janela. Se a fase não é das melhores, os números podem trazer inspiração: em competições oficiais da Uefa, são sete jogos entre as duas equipes, com quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

Real Madrid x Chelsea

Publicidade

Data e horário: quarta-feira, 12/04/2023, às 16h (de Brasília)

Local: Santiago Bernabéu, em Madrid (ESP)

Onde assistir: HBO Max

Arbitragem: François Letexier (árbitro), Cyril Mugnier e Mehdi Rahmouni (auxiliares), Stéphanie Frappart (quarto árbitro) e Tomasz Kwiatkowski (VAR)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

REAL MADRID (Técnico: Carlo Ancelotti)

Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba; Modric, Camavinga e Kroos; Valverde, Benzema e Vinícius Jr

Desfalque: Ferland Mendy (lesionado)

CHELSEA (Técnico: Frank Lampard)

Kepa; Reece James, Fofana, Koulibaly e Chilwell; Kovacic, Enzo Fernández e Kanté; Sterling, Havertz e João Félix

Desfalques: Mason Mount, Thiago Silva, Azpilicueta e Broja (lesionados); Benoit Badiashile, Pierre-Emerick Aubameyang, Noni Madueke e David Datro Fofana (não estão inscritos)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.