Real Madrid vence Plzen, mas sai vaiado na Liga dos Campeões
Vitória por 2 a 1 no Santiago Bernabéu não convenceu e amplia crise no Real Madrid; Marcelo deixou campo lesionado no fim do duelo contra os tchecos
Futebol|Do R7
Dá para dizer que saiu da crise? Após uma sequência de quatro jogos sem vencer, o Real Madrid voltou a triunfar nesta terça-feira ao superar o Viktoria Plzen por 2 a 1, em partida válida pela Liga dos Campeões.
Leia também
Quem esperou goleada fácil no Santiago Bernabéu ficou decepcionado: Benzema e Marcelo marcaram os gols merengues no confronto, enquanto Hrososky fez o gol de honra dos tchecos.
Os três pontos, todavia, não pouparam o surgimento de uma nova preocupação para os merengues. No fim do duelo no Santiago Bernabéu, Marcelo deixou o campo lesionado. O Real, que tinha acabado de fazer sua terceira substituição, teve que ficar com dez jogadores em campo.
O jogo
E parece que o panorama ruim tinha chegado mesmo à cabeça dos jogadores. No primeiro tempo, o Real Madrid não foi tão eficiente, mostrando inclusive um aproveitamento muito baixo nas finalizações. Já Modric e Kroos, por exemplo, falharam em passes curtos que não costumam errar. A defesa deu muitos espaços - especialmente pelas laterais - que deram chances reais ao Viktoria Plzen de balançar as redes.
O primeiro gol merengue teve participação essencial de Lucas Vázquez, que entrou na vaga do lesionado Carvajal. O camisa 17 armou jogada pela direita e lançou bola perfeita para Benzema. Coube ao francês finalizar forte, sem chances para o goleiro Hruska.
Já na segunda etapa, Marcelo ampliou o gol para os merengues com uma verdadeira pintura. Após receber passe de letra de Gareth Bale, o lateral fez a cavadinha e balançou as redes. Na comemoração, o brasileiro chamou a atenção e fez questão de enaltecer o Real Madrid, apontando para o escudo do clube espanhol.
Veja mais: Neymar é eleito o jogador mais valioso do futebol europeu
O gol de honra do Viktoria Plzen saiu dos pés de Hrosovsky. O camisa 17 recebeu passe de Cermák e invadiu a área, colocando a bola no canto esquerdo de keylor Navas. No fim, os tchecos ainda tiveram tempo de trazer dor de cabeça ao Real Madrid, pressionando muito a área merengue.
Pelé faz 78 anos e é lembrado por Neymar, Ronaldo e mais esportistas