Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid tem mais participações em semifinal da Champions League do que todos os espanhóis juntos

Merengues venceram o Chelsea por 4 a 0 no agregado das quartas de final

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Real Madrid ser intitulado como o 'Rei da Champions' por Carlo Ancelotti e o maior clube do mundo por muitos não é nenhuma novidade ou algo fora do normal. O clube espanhol chegou à semifinal da atual edição 2022/23 após eliminar o Chelsea por 4 a 0 no placar agregado.

A classificação para a penúltima fase da competição se tornou a 32ª vez na história do clube. Esta é a terceira semifinal seguida, quando em 2020/21 foi eliminado para o Chelsea por 3 a 1. Na última edição, faturou a 14º taça após eliminar o Manchester City e ser campeão diante do Liverpool.

+ Levantamento mostra os 20 times do mundo que mais receberam interações no Instagram em março

A superioridade técnica e financeira do Real Madrid é de invejar qualquer clube europeu. No século XXI, em 22 disputas de Liga dos Campeões, os Merengues chegaram 13 vezes à semifinal.

Publicidade

O maior campeão da competição, com 14 títulos, é o clube em que mais vezes chegou à semifinal. Para aumentar a grandeza do Real Madrid, o clube se classificou para a penúltima fase mais vezes que todos os clubes espanhóis juntos. O Barcelona jogou 16 vezes, Atlético de Madrid, seis, Valência e Villarreal, duas, e Real Sociedad e Deportivo apenas uma vez, totalizando 28, contra 32.

No cenário europeu, o Real Madrid também detém o posto de clube com mais participações na semifinal. O time que mais se aproxima é o Bayern de Munique, com 20. A presença do Real Madrid na semifinal representa 48,5% da história da competição. Na final em 17 ocasiões, o atual clube de Vinícius Júnior e Rodrygo venceu 14, totalizando 82%.

Após eliminar o Chelsea, o Real Madrid aguarda o vencedor de Manchester City x Bayern. Na outra semifinal, o Milan vai enfrentar Inter de Milão ou Benfica. A primeira partida será no dia 9 de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.