Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid sonha com Mbappé e Bellingham para a próxima temporada, diz jornal

Ideia dos merengues é iniciar uma nova geração de "galáticos"

Futebol|

O Real Madrid está interessado em contratar dois dos jovens jogadores mais promissores do futebol mundial: Kylian Mbappé e Jude Bellingham, de acordo com o jornal inglês "The Telegraph". Ainda de acordo com a publicação, a ideia é iniciar uma nova geração de "galáticos", repetindo o que fez no início dos anos 2000.

Contudo, o Real Madrid esbarra na questão financeira. Apesar de ser um dos clubes de maior poderio econômico do planeta, trazer os dois jogadores na mesma janela de transferências é uma missão das mais difíceis. O "The Telegraph" diz que, por Bellingham, os merengues teriam de desembolsar, no mínimo, 100 milhões de libras, enquanto o valor de Mbappé seria o dobro, 200 milhões de libras. Mesmo que consiga bancar a dupla, o Real provavelmente teria problemas com o Fair Play Financeiro da Uefa.

Mbappé interessa ao Real Madrid há vários anos, e os rumores voltaram a esquentar após o suposto desejo do camisa sete em deixar o Paris Saint-Germain. Quanto a Bellingham, as conversas têm aumentado recentemente, após gigantes ingleses como Liverpool e Manchester City deixarem a corrida pelo meio-campista.

+ Dono do PSG procura parceria em gestão do clube e pode vender parte das ações, diz jornal

Publicidade

A contratação de Bellingham faz parte de seu plano de longo prazo para reconstruir a equipe. Com nomes como Luka Modric e Toni Kroos chegando ao fim de suas carreiras, o inglês de 19 anos pode ser o substituto perfeito no meio-campo. Os olheiros do Real Madrid têm acompanhado de perto o progresso de Bellingham no Borussia Dortmund.Bellingham pode atuar ao lado de Mbappé pelo Real Madrid (Foto: Paul Ellis/AFP)

Pelo PSG, Mbappé soma 36 gols em 39 partidas na atual temporada, contabilizando todas as competições. Por sua vez, Bellingham marcou 13 gols e deu sete assistências em 41 jogos pelo Borussia Dortmund em 2022/23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.