Futebol Real Madrid só voltará aos treinamentos com 'risco zero'

Real Madrid só voltará aos treinamentos com 'risco zero'

Apesar da Real Sociedad anunciar que pretende voltar aos trabalhos nesta semana, merengues planejam a volta mais tarde. Expectativa é de mini pré-temporada de 21 dias

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar da Real Sociedad ter anunciado a intenção de voltar aos treinamentos nesta semana, o Real Madrid que não contempla um retorno aos trabalhos na atual condição e que o clube ficará parado até “que não haja risco algum para a saúde”. A postura é unânime dentro da diretoria, corpo médico, preparadores físicos e jogadores.

Pela capital espanhola ser o maior foco de incidência do coronavírus no país, o clube irá primeiro pedir permissão ao governo e as autoridades de saúde para voltar aos treinos de maneira segura. Dessa forma, é de conhecimento geral dentro da equipe que há uma possibilidade maior de outros times voltarem antes dos merengues em um o´primeiro momento.

Mas partindo do princípio que há uma sinalização de retorno, o clube irá se consultar com o chefe dos serviços médicos, Zidane e jogadores sobre a conveniência de voltar aos trabalhos. Segundo fontes de dentro do time, os atletas “estão loucos para voltar aos treinamentos”.

Na Espanha existe uma expectativa de que se realiza uma mini pré-temporada de cerca de 21 dias para os plantéis se prepararem para o retorno das rodadas finais do campeonato. O Real Madrid considera que um trabalho verdadeiramente efetivo só irá ser realizado com a volta da dinâmica do grupo.

Últimas