Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid se movimenta no mercado com possível permanência de Benzema e mira dupla da Premier League

Craque francês, de acordo com a imprensa espanhola, negou proposta astronômica do mundo árabe

Futebol|

Lance
Lance Lance

No quesito mercado, a semana tem sido agitada para o Real Madrid. A saída de Benzema para o mundo árabe, que parecia iminente, esfriou. A permanência do jogador foi cravada pela imprensa local e a negociação pode ter sido cancelada. Asensio, por outro lado, deve deixar a capital espanhola e fechar com o Paris Saint-Germain. Mas nem só de saídas vive o clube e a diretoria já se movimenta para cobrir todos os cenários possíveis com a chegada de uma dupla destaque na Premier League.

O interesse de Florentino Pérez, presidente do clube, em Harry Kane é antigo. Ainda com 29 anos, o centroavante é a opção preferida do técnico Carlo Ancelotti no mercado e está na mira do Real. Porém, o valor é elevado: o Tottenham pediu 100 milhões de euros pelo jogador, mesmo com apenas um ano de contrato restante. O Manchester United está na briga e tem interesse pelo jogador, que também manifestou desejo de seguir na Premier League, sendo possível a contratação dos Red Devils. A briga pela condição de titular com Benzema no ataque merengue não seria positiva para nenhum dos dois, mas caso o francês deixe a Espanha, Florentino deve buscar a contratação do Furacão.

+ Camisas dos campeões europeus de 2023 a partir de R$59,90. Garanta a sua!

A renovação do vínculo do atual camisa 9 madridista por mais um ano, porém, não inviabilizaria a possível contratação do alemão Kai Havertz, jogador do Chelsea. Havertz está com seu preço estimado em 60 milhões de euros, abaixo dos 90 milhões em que já esteve avaliado, e interessa aos cofres merengues. Não haveria briga por posição com Benzema e sim uma associação dos dois jogadores no ataque. Além disso, em 2024, as possíveis chegadas de Haaland ou Mbappé (ou os dois) seguiriam o planejamento de renovação no setor ofensivo.Havertz celebra gol pelo Chelsea (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)

Benzema recebeu uma proposta de 100 milhões de euros por ano do Al-Ittihad, atual campeão saudita, e tudo levava a crer que a negociação se concretizaria. Porém, em evento do jornal "Marca", onde recebeu o prêmio "Marca Leyenda", o francês disse que tudo não passava de especulação da internet. Mariano Díaz e Asensio devem confirmar suas saídas nos próximos dias e um nome já encaminhado para vestir a camisa branca é Joselu, que seria emprestado pelo rebaixado Espanyol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.