Futebol Real Madrid pressiona jogador do Bayern para abrir negociações em julho, diz jornal

Real Madrid pressiona jogador do Bayern para abrir negociações em julho, diz jornal

Clube alemão tentará renovação de vínculo, mas salário é impasse em conversas

Lance
Lance

Lance

Lance

O jornal "Sky Sport" informou, na manhã desta terça-feira (9), que o Real Madrid abriu contatos com o lateral Alphonso Davies, do Bayern de Munique. Segundo o periódico, as conversas já acontecem há alguns meses, e os merengues prometeram buscar a contratação do atleta no próximo verão europeu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O contrato de Davies com os bávaros tem duração até o fim do primeiro semestre de 2025, e a diretoria de seu atual clube manifestou intenção de estender o vínculo. Porém, o canadense pede um salário de 13 milhões de euros anuais (R$ 69,6 milhões na cotação atual), e o Bayern não parece disposto a desembolsar o valor.

Caso não haja acordo pela renovação, será necessária uma venda forçada por parte dos alemães no meio de 2024, já que podem perder o defensor de graça em janeiro do próximo ano via pré-contrato. Alphonso tem um valor de mercado estimado em 70 milhões de euros (mais de R$ 375 milhões), e o Real terá a opção de desembolsar o valor no meio do ano ou aguardar até 2025 para uma contratação grátis. Juni Calafat, chefe do scout madridista, pediu ao atleta que não renove com a equipe de Munique.

➡️ Quais são as dez contratações mais caras do futebol espanhol em 2023?

- Ele se tornou um dos nossos melhores defensores do mundo jogando aqui. Está claro que queremos renovar seu contrato e espero que este também seja o desejo dele - disse Herbert Hainer, presidente do Bayern.

Alphonso Davies teve grande destaque na Champions League de 2019-20, aparecendo para o mundo em campanha que terminou com o título bávaro. Ao todo, já são 176 jogos, oito gols e 28 assistências para o lateral-esquerdo desde sua chegada, em janeiro de 2019.

Últimas