Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Real Madrid 'joga a toalha', e Bellingham pode jogar na Premier League, diz site

Gigante espanhol vê astro da Inglaterra distante do Santiago Bernabéu por poderio financeiro da Premier League

Futebol|Do R7


Lance
Destino de Bellingham pode ser no futebol inglês (Foto: SASCHA SCHUERMANN / AFP)

O Real Madrid tratava a contratação do meio-campista Jude Bellingham, do Borussia Dortmund, como prioridade, principalmente após a Copa do Mundo do Qatar. No entanto, os espanhóis desistiram da negociação por conta da pressão de clubes da Premier League, como Liverpool e Manchester City, que intensificaram seus esforços para tirar Bellingham da Alemanha, segundo o site "The Athletic".

Ainda de acordo com a publicação, o Real Madrid se vê incapaz de competir com o poderio financeiro dos ingleses, principalmente após os gastos do Chelsea na última janela de transferências, o que inflacionou ainda mais o mercado. Após a contratação de Enzo Fernández, outro destaque do Mundial, por 120 milhões de euros, dificilmente o Dortmund venderá Bellingham por um valor inferior ao do argentino.

A esperança do Real Madrid, ainda segundo o site, seria o desejo do inglês em "repetir" os passos do francês Tchouaméni. Mas o próprio Dortmund vê os clubes da Premier League em vantagem em possíveis negociações por Bellingham na próxima janela, que abre em junho, no fim da temporada europeia.

+ Manchester City é acusado de quebrar regras financeiras e pode até ser excluído da Premier League

Contratado em 2020 junto ao Birmingham City, Jude Bellingham tem 19 anos e é um dos jogadores mais valiosos da atualidade. Pelo Borussia Dortmund, o meio-campista soma 115 partidas, 20 gols marcados e 23 assistências. O inglês possui contrato válido até junho de 2025 com o time alemão, mas dificilmente permanecerá no Signal Iduna Park após o término da temporada 2022/23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.