Futebol Real Madrid fecha acordo com duas empresas para exploração do Santiago Bernabéu

Real Madrid fecha acordo com duas empresas para exploração do Santiago Bernabéu

Clube vai receber 360 milhões de euros em acordo de 20 anos com Sixth Street e Legends

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid formalizou um acordo com as empresas Legend e Sixth Street para a exploração do novo Santiago Bernabéu. Os investimentos são de 360 milhões de euros (R$1,8 bilhões), cifras que foram confirmadas pelo clube merengue.


A Sixth Street adquiriu os direitos de exploração do estádio por mais de 20 anos. Já a Legends, que é especializada em operações de estádios e experiências 'premium', se responsabilizará pela otimização da gestão do Bernabéu.

A casa do Real Madrid também será palco para diversos eventos como jogos de basquete, futebol americano, tênis e shows, além de partidas de futebol.

+Saiba onde assistir Real Madrid x Betis pelo Campeonato Espanhol

- A transformação do Estádio Santiago Bernabéu pressupõe um antes e um depois na história do Real Madrid. Esta aliança com a Sixth Street e a Legends, líderes mundiais nas respectivas atividades, será fundamental para proporcionar experiências únicas num estádio onde se poderão levar a cabo múltiplos eventos durante todo o ano. Este acordo fortalece consumação do nosso objetivo de continuar a aumentar muito significativamente as receitas do estádio, quer para eventos desportivos quer de outro tipo - declarou o clube em nota oficial.

As obras começaram em 2019 e a previsão de conclusão é para dezembro deste ano, justo no mês de aniversário de 75 anos da inauguração do estádio.

Últimas