Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid é denunciado por Getafe após duelo pela La Liga

Azulones alegam erro em substituição dos merengues na vitória do Real por 1 a 0

Futebol|

O Comitê de Competição da Espanha, comandado pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), recebeu uma denúncia nesta quarta-feira. O Getafe alegou uma formação indevida do Real Madrid, no duelo do último sábado, vencido pelos merengues por 1 a 0. Os Azulones consideraram que uma das substituições realizadas por Carlo Ancelotti não esteve enquadrado no regulamento oficial de ocasiões de substituições e recorreu com a reclamação.

Aos 39 da segunda etapa, quando o jogo já estava 1 a 0 para a equipe da casa, o treinador italiano planejava uma troca de Asensio, autor do gol solitário, por Odriozola. Porém, Camavinga acabou levando a pior em uma dividida e sofreu uma entorse no joelho esquerdo, precisando deixar o gramado de jogo. Asensio já se dirigia à beira do campo, a placa já havia sido levantada e Odriozola já havia adentrado as quatro linhas quando Ancelotti sinalizou ao camisa 11 para permanecer no jogo, pois a alteração seria mudada (veja a foto).

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

A base do Getafe para a denúncia é que Odriozola já estava no campo de jogo e a substituição já havia sido sinalizada. A regra que explica como proceder em substituições afirma que a alteração termina quando o substituto entra no campo de jogo. Por isso, o substituto deveria ser Asensio e não Camavinga.

A federação espanhola já sinalizou a denúncia ao Real, que tem três dias para apresentar sua defesa. O Comitê de Competição estudará a situação e, caso considerem a denúncia como válida e sentenciem o clube da capital, o placar da partida mudará para 3 a 0 em favor do Getafe. Isso mexeria na tabela da La Liga, já que os madridistas, com a vitória, ultrapassaram o Atlético de Madrid e assumiram a segunda colocação, além de o Getafe saltar de 18º para 14º, deixando a zona do rebaixamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.