Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid chega a acordo com Borussia Dortmund por Jude Bellingham, afirma jornalista

Negociação pelo jogador inglês era sonho dos merengues desde o último verão europeu

Futebol|

Lance
Lance Lance

Após semanas de conversas arrastadas, o Real Madrid finalmente chegou a um acordo com o Borussia Dortmund para a contratação do meio-campista inglês Jude Bellingham, de 19 anos. De acordo com o jornalista David Ornstein, do periódico britânico "The Athletic", Bellingham custará aos cofres merengues cerca de 100 milhões de euros fixos, um terço a menos do que a pedida inicial da diretoria aurinegra.

O contrato, que deve durar até junho de 2029, ainda não foi oficializado entre as partes. Bellingham realizará os testes médicos iniciais no decorrer desta semana e poderá ser anunciado em breve pelo Real. A contratação de Jude faz parte de uma renovação do setor central do elenco, já que Luka Modric e Toni Kroos não ficarão por muito mais tempo no clube. Federico Valverde, Aurélien Tchouaméni e Eduardo Camavinga são algumas das peças já compradas por Florentino Pérez neste processo de renovação.

O Liverpool e o Manchester City também chegaram a estar na corrida pelo jogador, mas acabaram desistindo devido ao valor alto e à preferência do meia em vestir a camisa dos Blancos. Outras contratações possíveis para o Real são as de Harry Kane e Kai Havertz, listados internamente para o ataque de Carlo Ancelotti. Joselu, do rebaixado Espanyol, tem seu empréstimo já engatilhado ao clube da capital espanhola.

Com a camisa do Borussia, Bellingham disputou 132 jogos, marcou 24 gols e deu 25 assistências, desempenho que o fez ser convocado para a seleção da Inglaterra no último ciclo e garantiu ao jogador uma vaga na última Copa do Mundo. Pelos Três Leões, são 24 jogos, duas assistências e um gol, feito contra o Irã na fase de grupos da competição disputada no Qatar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.