Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Real Madrid bate Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha

Merengues enfrentam jogo duro, mas avançam para a grande decisão no domingo

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Real Madrid bateu o Valencia nos pênaltis e está na final da Supercopa da Espanha. Após empate no tempo normal com gols de Benzema e Lino para os valencianos. Na disputa por pênaltis, os madridistas acabaram levando a melhor e garantiram a vaga na grande final, na Arábia Saudita. Agora, os merengues esperam por Barcelona ou Betis.

A primeira boa chance do Real Madrid foi criada com muito estilo. Benzema fez uma jogada sensacional, limpando dois jogadores na área e bateu forte, mas a bola foi para fora. Seria certamente um golaço do atacante aos 14 minutos do 1° tempo. Um minuto depois, a defesa tirou uma enfiada buscando Vini Jr., mas a bola caiu no pé de Valverde, que com espaço, chutou rasteiro e com perigo, mas a bola passou perto.

+ Confira as notícias do mercado no vaivém do L!

O Valencia respondeu pouco depois, com uma cabeçada à queima-roupa do uruguaio Cavani. O cruzamento foi na medida e a testada firme, mas Courtois fez uma linda intervenção. Pouco depois, o time de Gattuso levou muito perigo e por pouco não teve um pênalti marcado. Após boa tabelinha na área, Lato tentou driblar o goleiro, mas caiu no chão. Ele pediu pelo penal, mas o juiz não deu nada. Neste momento, o Valência passou a estar mais perto do arco rival.

Publicidade

BOTOU NA FRENTE, ESQUECE!

Aos 30 minutos, Vinicius Jr. usou um de seus trunfos para levar perigo ao arco valenciano. O brasileiro recebeu no lado esquerdo e botou na frente, apostando na velocidade. Ele ganhou na corrida, entrou na área e ficou mano a mano com o goleiro, tocando na saída, mas a bola foi na rede pelo lado de fora.

Publicidade

COM KARIM

O Real Madrid teve um pênalti aos 38 minutos. Benzema recebeu um lindo lançamento de Militão e colocou na frente na área. O zagueiro Comert chegou atrasado na área e derrubou o francês por trás. Na cobrança, o camisa 9 tirou de Mamardashvili e converteu. 1 a 0 para os merengues.

Publicidade

EMPATA TUDO

No início do segundo tempo, o Valencia alcançou o empate no marcador com um gol de Lino. Ele aproveitou um cruzamento de Lato, logo no primeiro lance, e completou para o fundo da rede, deixando tudo igual.

ERA A BOLA DO JOGO

Em compensação, o segundo tempo de jogo teve muito menos movimento do que o normal e o jogo prosseguiu sem chances de perigo para os dois lados até os acréscimos. No fim, Vini Jr. teve a bola do jogo, mas parou no goleiro Mamardashvili. O brasileiro recebeu na área e bateu rasteiro, mas o arqueiro fez uma linda intervenção. No final, tudo terminou empatado e foram necessários mais 30 minutos para decidir a vaga na grande decisão.

A PAREDE GEORGIANA

Na prorrogação, com um minuto, o goleiro do Valencia parou novamente Vinicius Jr. Modric levantou para Rudiger que ajeitou de peito. Vini bateu colocado de perna direita, buscando o ângulo e Mamardashvili jogou para escanteio.

O arqueiro georgiano estava impossível e no fim da primeira etapa extra, fez mais uma defesaça. Após Valverde deixar para Benzema se enrolar na área, a bola sobrou fora dela para Toni Kroos, que mandou uma bomba rasteira, mas o goleiro espalmou.

TEM OUTRO PAREDÃO!

No segundo tempo da prorrogação, foi a vez do Valência quase marcar o gol da virada. Perez se desmarcou e recebeu na área e bateu cruzado, mas Courtois fez uma grande defesa para evitar.

NOS PENAIS, DEU REAL

Nas cobranças de pênalti, o Madrid levou a melhor por 4 a 3. Benzema, Modric, Kroos e Asensio converteram as cobranças. Pelo lado valenciano, Cavani, Moriba e Guillamon marcaram. Comert bateu para fora e Courtois pegou o último penal de Gaya. O Real Madrid agora enfrenta o vencedor da outra semifinal entre Betis e Barcelona, no próximo domingo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.