Futebol Real Madrid anuncia renovação de destaque brasileiro e impõe multa astronômica

Real Madrid anuncia renovação de destaque brasileiro e impõe multa astronômica

Merengues vêm priorizando manutenção do trabalho e já haviam comunicado a extensão do vínculo com Carlo Ancelotti

Lance
Lance

Lance

Lance

O Real Madrid anunciou, na manhã desta terça-feira (23), a renovação contratual do zagueiro Éder Militão. O defensor aceitou o novo vínculo, que terá duração até o fim do primeiro semestre de 2028.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Além da extensão, os merengues colocaram uma multa astronômica sobre o jogador, avaliada em cerca de 1 bilhão de euros (mais de R$ 5 bilhões na cotação atual). A mesma cláusula foi imposta na renovação dos também brasileiros Vini Jr e Rodrygo, que toparam seguir em Madrid e têm contrato até 2027 e 2028, respectivamente.

Militão estreou com a camisa do Real em setembro de 2019, em partida contra o Levante, por La Liga. Desde então, são 143 partidas, com 11 gols e cinco assistências. Na atual temporada, o zagueiro acabou rompendo o ligamento do joelho esquerdo na primeira partida do Espanhol, contra o Athletic Bilbao, e está fora de ação desde 12 de agosto.

Ao todo, o defensor tem nove títulos conquistados pela equipe, incluindo a Champions League de 2021-22 e o Mundial de Clubes do mesmo ano.

Entre os jogadores que atuam com frequência, apenas Carvajal e Mendy têm vínculos expirando no próximo ano, e há a tendência de um novo acordo com a dupla. Todos os demais devem dar sequência à base do trabalho do comandante Carlo Ancelotti.

O italiano, por sua vez, também assinou novo contrato até 2026 e deixou para trás um acordo com a CBF para assumir a Seleção Brasileira, conforme havia sido apontado pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues. Ancelotti sempre deixou claro que pretendia permanecer na Espanha, e a situação acabou levando à contratação de Dorival Júnior.

Últimas