Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Real Madrid anuncia contratação de Kepa, do Chelsea

Goleiro espanhol foi cedido por empréstimo após lesão de Courtois

Futebol|Do R7


Lance
Kepa foi emprestado ao Real Madrid (Foto: Reprodução)

O Real Madrid anunciou, nesta segunda-feira, a contratação do goleiro Kepa Arrizabalaga, de 28 anos. O espanhol chega por empréstimo realizado junto ao Chelsea e ficará na capital espanhola até o fim do primeiro semestre de 2024, a princípio.

- O Real Madrid e o Chelsea entraram em um acordo pelo empréstimo do jogador Kepa Arrizabalaga, que fcará vinculado nesta temporada ao clube, até o dia 30 de junho de 2024. Nesta terça-feira (15), na Cidade Real Madrid, ele será apresentado como novo jogador da equipe e aparecerá para a coletiva de imprensa - informou a diretoria merengue em comunicado oficial.

A negociação pelo arqueiro se deu rapidamente devido a uma necessidade grande dos blancos. O intocável goleiro Thibaut Courtois rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficará fora de boa parte da temporada 2023-24. Sem o belga, Carlo Ancelotti teria como opção para o gol entre os profissionais apenas o ucraniano Andriy Lunin. Na vitória sobre o Athletic Bilbao, no último sábado, o comandante levou para o banco de reservas o jovem Lucas Cañizares, filho do lendário goleiro espanhol Santiago Cañizares.

Kepa, em sua passagem pelo Chelsea, viveu altos e baixos. Contratado em 2018 junto ao Bilbao por cerca de 80 milhões de euros, atuou em 163 oportunidades, perdendo espaço para o senegalês Édouard Mendy em diversas oportunidades. Nas cinco temporadas em Londres, conquistou a Champions League, a Europa League, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes, em vitória sobre o Palmeiras na prorrogação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.