Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

!REAGE! Torcida do Santos esgota ingressos, promete festa na Vila e pode ser fator decisivo contra o Grêmio

Peixe teve seus melhores momentos da temporada com sua torcida em casa, e jogo é simbólico

Futebol|

Lance
Lance Lance

O principal protagonista do Santos neste domingo (20), contra o Gêmio, deve ser a torcida. Isso porque os alvinegros abraçaram o time e prometem apoio incondicional na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O confronto diante do Imortal marca o retorno do público à Vila Belmiro, pois o Peixe estava sob punição do STJD por conta dos conflitos ocorridos no clássico com o Corinthians. Os 11 mil ingressos disponíveis foram comercializados em pouco tempo depois da abertura das vendas. Os demais 4 mil destinados aos proprietários de cadeiras cativas, especiais e camarotes, não podem ser colocados à venda, totalizando a carga de 15 mil lugares.

O elenco santista contou com a visita de representantes de torcidas organizadas no CT Rei Pelé, na tarde de sábado (19), e a conversa teve tom positivo e promessa de apoio. Foram arrecadados mais de R$ 9 mil para realização de um 'corredor de fogo' nos arredores da Vila, com foguetório e sinalizadores, a partir das 13h. O goleiro João Paulo foi um dos doadores da campanha.

Publicidade

Nas redes sociais, foi levantada a hashtag #ReageSantos, que ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, na última semana.

RETROSPECTO COM TORCIDA

Publicidade

Nas partidas na Vila que o Santos não contou com a presença da torcida, devido à punição da justiça desportiva, a equipe não convenceu. Ao todo, foram quatro jogos, uma vitória, dois empates e uma derrota.

Os empates foram contra Botafogo e Athletico-PR, e o revés diante do Flamengo. No triunfo sobre o Goiás, o Peixe abriu 3 a 1, sofreu empate e só garantiu a vitória após pênalti polêmico no fim do jogo.

Publicidade

As (poucas) vezes que o Santos venceu e convenceu na temporada foram na Vila — e com torcida. Os exemplos são: Santos 3 x 0 Bahia, Santos 4 x 0 Portuguesa e Santos 2 x 0 Botafogo-SP. A equipe também arrancou empate com o Palmeiras, rival que leva a melhor contra o Alvinegro nos últimos anos.

Jogos do Santos em casa em 2023: 22 (8 vitórias, 11 empates e 3 derrotas)

Jogos do Santos fora de casa em 2023: 21 (4 vitórias, 3 empates e 14 derrotas)

PARTIDA SIMBÓLICA

Em 2021, Santos e Grêmio se encontraram e o Peixe venceu com gol de Wagner Leonardo, nos acréscimos do segundo tempo. O jogo significou a saída do Alvinegro da zona do rebaixamento e o início da reação na competição.

No primeiro turno da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Imortal derrotou o Santos por 1 a 0.

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.