Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

RB Leipzig se desculpa com fãs japoneses expulsos do estádio

Grupo de torcedores asiáticos foi expulso por seguranças por conta do problema em relação ao coronavírus. Clube se posiciona nas redes e busca solução para se redimir

Futebol|

Lance
Lance Lance

O RB Leipzig lançou uma nota nas redes sociais se desculpando com torcedores japoneses que enfrentaram problemas no último domingo na partida diante do Bayer Leverkusen. Segundo relatos, os fãs asiáticos foram retirados do estádio por seguranças devido a ameaça de transmissão de coronavírus. O ato preconceituoso foi mal visto e o clube prometeu se retratar com as vítimas.

- De acordo com recomendações do Instituto Robert-Koch, a segurança foi instruída a intensificar a verificação quanto a admissão de grupos devido aos potenciais riscos. Infelizmente, em meio a grande incerteza em relação a este assunto, um erro foi cometido com parte dos nossos convidados japoneses. Nós gostaríamos de nos desculpar. Já estamos tentando entrar em contato com eles para convidá-los para o nosso próximo jogo em casa e fazer as pazes pelo incidente. Quanto ao tratamento da questão do coronavírus, vamos trabalhar junto às autoridades para tentar alcançar a melhor solução possível para os nossos convidados.

Torcedores japoneses disseram ter sido expulsos já dentro do estádio após o jogo já ter iniciado, com cerca de 10 minutos. Na partida, o RB Leipzig apenas empatou com o Leverkusen em 1 a 1 após sair atrás no placar e se afastou do Bayern de Munique, líder isolado. O próximo confronto dos vice-líderes em casa para se redimirem com os fãs que foram expulsos do estádio será apenas no dia 14 de março, contra o Freiburg.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.