Futebol Raul Gustavo alerta que Corinthians precisa focar apenas em si no Brasileirão

Raul Gustavo alerta que Corinthians precisa focar apenas em si no Brasileirão

Na liderança provisória do campeonato, defensor corintiano destaca: 'Fazendo a nossa parte, não precisa secar ninguém'

Lance
Lance

Lance

Lance

Titular do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Juventude, no último sábado (11), o zagueiro Raul Gustavo disse que o elenco precisa focar em si do que torcer contra adversários.

+ ATUAÇÕES: Adson marca e leva maior nota na vitória sobre Juventude

+ TABELA: Confira e simule os jogos do Corinthians no Brasileirão

O triunfo na Neo Química Arena colocou o Timão novamente na liderança do Campeonato Brasileiro, ainda que de forma provisória. Para fechar a rodada na ponta, o clube alvinegro precisa torcer para o Palmeiras não vencer o Coritiba, neste domingo (12), no Paraná.

- A gente tem que ficar mais na gente agora. Ficar em fazer o nosso trabalho. A gente ganhando não precisa depender de ninguém. Então, se a gente continuar vencendo os jogos e fazendo o nosso papel, creio que não precisa secar ninguém, não - disse o defensor na zona mista após o jogo deste fim de semana.

O resultado contra o Juventude foi importante para o Corinthians, que na última rodada do Brasileiro não só viu a liderança cair como também perdeu um invencibilidade de 11 partidas, até o então.

- Vínhamos de uma derrota contra o Cuiabá. Ficamos com aquele gostinho amargo, porque a gente era líder do campeonato, então um jogo daquele, contra o Cuiabá, era muito importante. Mas essa vitória (contra o Juventude) vou muito importante para a gente, sim, porque você ganhando aumenta a autoestima e isso ajudar bastante no dia a dia do nosso grupo. Nos ajuda a trabalhar mais para garantirmos os três pontos e ficarmos em cima na tabela - destacou Raul.

Com 17 jogos na temporada, o camisa 34 tem ganho mais chances no elenco corintiano desde a implementação do rodízio de atletas pelo técnico Vítor Pereira.

No ano passado, Raul Gustavo chegou a ter ganho a titularidade, mas problemas com extracampo atrapalharam o atleta a ter uma sequência.

- Acho muito importante para mim, jogando você pega mais confiança e ritmo de jogo, consegue demonstrar mais seu futebol e assim consegue ajudar o Corinthians, que é enorme. Então, para mim é uma grande importância, na minha evolução também, porque você jogando consegue pegar sequências boas de jogos. Fico muito feliz de estar podendo jogar e mostrar meu futebol. Quero continuar assim, e, se Deus quiser, conquistar o título, que é o nosso objetivo - pontuou Raul Gustavo.

Raul foi titular nos últimos seis jogos do Corinthians. E em seis meses já tem mais jogos disputados do que toda a temporada passada.

Últimas