Raúl González, ídolo do Real Madrid, abre conversas para assumir clube espanhol
Ex-atacante realiza trabalho nas categorias de base merengues há cinco anos
Futebol|Do R7
O jornal "Marca" informou, na manhã desta quinta-feira, que o treinador Raúl González, ídolo do Real Madrid, está em processo de conversas para assumir o Villarreal, da Espanha. O comandante, atualmente à frente do Real Madrid Castilla, parece estar inclinado a aceitar a proposta.
+ Fãs de cantora pop se mobilizam em votação contra jogador do Barcelona
Os contatos se iniciaram após a demissão de Quique Setién, que caiu após quatro jogos na temporada, com apenas uma vitória e três derrotas. Jogadores reclamavam de seus métodos e não havia um bom relacionamento com líderes do vestiário, como Capoue e Gerard Moreno.
Em Valdebebas, se acredita que Raúl é o cara certo para seguir no comando do Castilla e existe um planejamento para que o ex-centroavante se torne técnico da equipe principal nos próximos anos. Ambas as partes estão muito contentes com a relação atual, já que González está há cinco anos trabalhando internamente, mas uma saída não está descartada.
+ Só Vini Jr foi indicado; confira brasileiros que ficaram fora da Bola de Ouro 2023
Nos últimos meses, propostas de Eintracht Frankfurt, Espanyol e Leeds, além do Schalke - onde também é ídolo - chegaram à mesa de Raúl González, mas as conversas não avançaram. Além do espanhol, estão listados pela diretoria do Submarino Amarelo os nomes de Pacheta e Quique Sánchez Flores, sendo analisados nos próximos dias.
Em seu trabalho, Raúl tem 134 partidas, com 58 vitórias, 40 empates e 36 derrotas. A maior conquista da trajetória à frente dos merengues foi a Uefa Youth League de 2019-20, quando derrotou o Benfica.