Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Raphinha sofre lesão no Campeonato Espanhol e deve desfalcar Barcelona e Seleção Brasileira

Atacante brasileiro foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Sevilla

Futebol|Do R7

Lance
Lance Lance

O Barcelona entrou em campo nesta sexta-feira (29), pela oitava rodada do Campeonato Espanhol, e venceu o Sevilla por 1 a 0, com gol contra de Sergio Ramos. Apesar da vitória, as notícias não foram todas positivas. O atacante Raphinha sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita e será desfalque nas próximas partidas.

Com apenas 35 minutos do primeiro tempo, o brasileiro foi ao chão após finalização para o gol. Na queda, Raphinha colocou a mão no local da lesão e, ao ser examinado pelos médicos, teve que ser substituído. 

+ Neymar perde pênalti, mas Al-Hilal vence Al-Shabab pelo Campeonato Saudita

Ainda não se sabe a gravidade da lesão do atacante, que passará por exames nos próximos dias. A princípio, é dada como certa a ausência de Raphinha nas próximas duas partidas, contra o Porto, pela segunda rodada da Champions League, no dia 4 de outubro, e Granada, pela La Liga, no dia 8.

A preocupação com o camisa 11 vai além do Barcelona. No último sábado (23), Raphinha foi convocado para a Seleção Brasileira pelo técnico Fernando Diniz e pode ser desfalque também nas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, no dia 12 e 17 de outubro, contra Venezuela e Uruguai.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.