Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Raphinha marca, evita rebaixamento do Leeds na Premier League e vai para os braços da torcida

Brasileiro marcou um dos gols da vitória do Leeds na rodada final do Campeonato Inglês

Futebol|

Lance
Lance Lance

A Premier League teve sua rodada final neste domingo e uma das grandes histórias do dia, além do título do Manchester City com uma virada épica, foi a permanência do Leeds United na primeira divisão. Com gol de pênalti de Raphinha, atacante da Seleção Brasileira, o Leeds venceu o Brentford por 2 a 1 e se garantiu na elite por mais uma temporada.

Com o resultado deste domingo, o Leeds terminou a temporada 21/22 da Premier League na 17ª colocação, com 38 pontos conquistados, três a mais que o Burnley, adversário direto da equipe na briga contra o rebaixamento. Os Clarets, por sua vez, perderam para o Newcastle e foram relegados à Championship após seis anos na elite.

+ VEJA COMO FICOU A CLASSIFICAÇÃO DA PREMIER LEAGUE

Apesar do quase rebaixamento do Leeds, Raphinha foi o grande nome da equipe na temporada. Nos 35 jogos que disputou na Premier League, o atacante da Seleção Brasileira marcou 11 gols e deu três assistências. Desempenho que foi suficiente para ser idolatrado pela torcida do Leeds.

Publicidade

+ Manchester City vira em cinco minutos, vence o Aston Villa e conquista a Premier League

Ao apito final no jogo deste domingo, o atacante brasileiro foi para os braços da torcida presente no Brentford Community Stadium para comemorar a permanência da equipe na elite e foi abraçado por diversos torcedores.

Publicidade
Raphinha - Brentford x Leeds
Raphinha - Brentford x Leeds Raphinha - Brentford x Leeds

Raphinha marcou de pênalti contra o Brentford(Foto: ADRIAN DENNIS / AFP)

Após cair nas graças de Tite, Raphinha tem tudo para ser convocado para a Copa do Mundo e seu futuro parece ser no Barcelona. De acordo com a imprensa espanhola, o atacante está disposto a ouvir a proposta do clube catalão e pode ser um dos reforços da equipe para a próxima temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.