Futebol Raphinha dá assistência, mas Valencia busca empate com Barcelona no Campeonato Espanhol

Raphinha dá assistência, mas Valencia busca empate com Barcelona no Campeonato Espanhol

Brasileiro deu passe para João Félix anotar o gol catalão; Guillamón marcou lindo tento para deixar tudo igual no Mestalla...

Lance

Neste sábado (16), o Barcelona visitou o Valencia no Mestalla, pela 17ª rodada de La Liga, mas apenas empatou em 1 a 1. Já na segunda etapa, João Félix abriu o placar para os catalães com assistência de Raphinha, mas Guillamón deixou tudo igual em linda finalização de fora da área.

➡️ Premier League: capitão do Luton Town desmaia no gramado em partida contra o Bournemouth

➡️ Real Madrid x Villareal: onde assistir ao vivo, horário, prováveis escalações e mais do jogo pelo Campeonato Espanhol

Com o resultado, os comandados de Xavi foram a 35 pontos e ultrapassaram o Atlético de Madrid - derrotado pelo Athletic Bilbao na rodada -, recuperando a terceira colocação da competição. Já os donos da casa subiram para a décima posição, com 20 pontos conquistados.

COMO FOI O JOGO?
Os gols só vieram a acontecer no segundo tempo do embate, apesar de uma primeira etapa movimentada. O Barça saiu na frente aos dez minutos: Raphinha tabelou com De Jong e recebeu na área pelo alto, deixando João Félix na cara do gol para marcar. 15 minutos depois, veio a igualdade: Hugo Guillamón aproveitou vacilo da defesa blaugrana, ajeitou para a perna direita e bateu no ângulo, sem chances para Ter Stegen.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

 MELHOR EM CAMPO!
O destaque do jogo, porém, foi dos donos da casa. O goleiro Mamardashvili operou pelo menos quatro milagres para evitar a vitória do Barcelona. Na primeira etapa, fez duas grandes defesas em finalizações de Lewandowski, sendo uma delas de voleio. Já na segunda etapa, saindo cara a cara com Ferrán Torres e Raphinha em duas oportunidades diferentes, salvou os Morcegos.

 O QUE VEM POR AÍ?
Agora, o Barça volta a campo na quarta-feira (20), às 15h (horário de Brasília), recebendo o Almería no Olímpico de Montjuïc para dar sequência à caça ao surpreendente líder Girona. Já o Valencia entra em ação um dia antes, indo até Vallecas para visitar o Rayo Vallecano, no mesmo horário.

Últimas