Futebol Raphinha brilha, Barcelona desencanta no segundo tempo e vence Sevilla no Espanhol

Raphinha brilha, Barcelona desencanta no segundo tempo e vence Sevilla no Espanhol

Brasileiro volta a ser destaque no Barça com gol e assistência

Lance
Lance

Lance

Lance

O Barcelona venceu o Sevilla por 3 a 0 neste domingo no Camp Nou, em partida válida pela 20ª rodada da La Liga 2022/23. Jordi Alba, Gavi e Raphinha marcaram os gols dos culés, todos no segundo tempo.

Com a vitória, o Barça se isola ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol. Os comandados de Xavi chegam aos 53 pontos e abrem oito de vantagem para o vice-líder Real Madrid, que foi derrotado diante do Mallorca na rodada.

PRIMEIRO TEMPO ZERADO
Jogando em seus domínios, o Barcelona se impôs desde o início da partida e viu o Sevilla se defender durante todos os 45 minutos iniciais. A primeira chance mais clara veio com Lewandowski, aos 25 minutos, quando o polonês soltou uma panca de pé direito de fora da área, mas a bola saiu rente à trave.

PASSE PRECISO
O primeiro gol do Barça saiu aos 13 minutos do segundo tempo. O volante Kessié recebeu dentro da área, desmontou a defesa do Sevilla com um passe preciso para a passagem do lateral Jordi Alba, que só tirou do goleiro para abrir o placar no Camp Nou.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

ASSISTÊNCIA MÁGICA
Raphinha segue sua ótima fase no Barça. Aos 25 minutos, o brasileiro recebeu lançamento pela direita, dominou e cortou para a canhota, quando achou um passe preciso para Gavi, sem goleiro, tocar para o fundo das redes e dobrar a vantagem do clube catalão.

GOL BRASILEIRO
​Aos 34, foi a vez de Raphinha deixar o dele. De Jong recebeu pelo meio, acionou Jordi Alba na esquerda e o lateral cruzou para o brasileiro tocar e marcar o terceiro do Barcelona, dando números finais ao confronto, 3 a 0 e mais uma vitória na competição.

AGENDA
O Barça volta à campo no próximo domingo, quando encara o Villarreal fora de casa às 17h (de Brasília). Por sua vez, o Sevilla recebe o Mallorca no próximo sábado às 14h30 (de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 21ª rodada da La Liga 2022/23.

Últimas