Futebol Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do São Paulo em 2023

Ranking do ano: veja qual foi o melhor e o pior momento do São Paulo em 2023

Mesmo com altos e baixos, Tricolor terminou a temporada com o título da Copa do Brasil

Lance
Lance

Lance

Lance

O torcedor do São Paulo viveu um ano inesquecível. O receio em passar mais uma temporada sem títulos foi ofuscado por um segundo semestre de reviravoltas e surpresas, culminando na conquista da Copa do Brasil. Abaixo, o Lance! relembra o pior e o melhor momento do Tricolor em 2023.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

VEXAME NO PAULISTÃO

Com a terceira melhor campanha na fase de grupos do Paulistão, o São Paulo avançou ao mata-mata sem dificuldades, mas terminou com a mesma pontuação do Água Santa. Nas quartas de final, o Tricolor enfrentou a equipe de Diadema no Allianz Parque, já que o Morumbi estava sendo utilizado para shows da banda Coldplay.

Em jogo único, o São Paulo controlou a posse de bola, mas não foi eficaz e teve poucas chances contra a equipe treinada por Thiago Carpini, que levou a decisão aos pênaltis. Alisson e Jhegson Méndez erraram suas cobranças, e o Tricolor foi eliminado pelo Água Santa, protagonizando um dos maiores vexames do clube em 2023. 

A queda no Paulistão marcou o último jogo de Galoppo na temporada, já que o meia argentino rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e aumentou a pressão sob Rogério Ceni, posteriormente demitido pela diretoria tricolor.

A TAÇA QUE FALTAVA

A chegada de Dorival Jr deu novos ares ao São Paulo, que priorizou as copas e deixou o Brasileirão em segundo plano. O elenco absorveu os conceitos táticos do novo treinador, que classificou a equipe contra Ituano e Sport na Copa do Brasil. 

Nas fases seguintes o Tricolor enfrentou seus dois maiores rivais: Palmeiras e Corinthians. Azarão contra a equipe de Abel Ferreira, o Tricolor dominou o confronto e eliminou o Alviverde em pleno Allianz Parque. Mas o verdadeiro divisor de águas na temporada foi a chegada de Lucas Moura, que teve atuação de gala no segundo jogo contra o Corinthians.

+ Veja como ficou a tabela do Brasileirão após a última rodada

Na final, o São Paulo construiu a vantagem no Maracanã, graças ao gol de Calleri, e contou com partida iluminada de Nestor, que fez o gol do título em pleno Morumbi, levando os são-paulinos à loucura.

Últimas