Ramiro treina como titular no Corinthians e pode começar em final
Carille acredita que meia mostrou qualidade para ser titular do Corinthians e o imagina atuando como meia aberto pela direita na decisão contra São Paulo
Futebol|Do R7
Contratado pelo Corinthians em dezembro do ano passado, o meia Ramiro está perto de ter a chance mais importante no clube desde sua chegada. No treino da última quinta-feira, o técnico Fábio Carille usou o jogador como titular e pode escalá-lo desde o começo da final contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. A longo prazo, o gaúcho de 25 anos é visto no time ideal.
Leia também
Torcida do Corinthians reserva todos os ingressos para Majestoso da final
Com direito a quatro gols de Gabi Nunes, Corinthians faz sete no Sport
Guerrero puxa a fila! Veja outros retornos após suspensão por doping
Matheus Jesus realiza exames e deve ser anunciado pelo Corinthians
Corinthians envia ofício e avisa que não jogará final se ônibus for apedrejado
Na visão de Carille, Ramiro atua como um meia aberto pela direita. Contra o Santos, na semifinal, o técnico optou por Pedrinho na função, para tentar ficar mais com a bola. No intervalo, trocou o garoto por Vagner Love para tentar se mais agressivo. Nenhuma das opções deu certo na partida.
Ramiro, justamente, pode encorpar mais o time e, com uma boa dose de dedicação tática, ajudar os companheiros a manter a posse e fazer a bola girar do meio para frente. Intenso na marcação e sério ao cumprir o que foi proposto, pode ser a opção buscada pelo treinador para ajudar o Corinthians a construir no Morumbi.
Esboço para a final
Se o time, de fato, se mantiver como o testado na última quinta, o Timão terá uma linha formada por Ramiro, Jadson e Clayson, este último a válvula de escape para ganhar no um contra um pelos lados. Atrás dos três, Júnior Urso, caindo mais pela direita. Ainda mais recuado, Ralf, o cão de guarda da defesa.
Carille vê Ramiro com a cara do Corinthians. Além da intensidade, enxerga no jogador a boa capacidade de realizar a transição da defesa para o ataque. Além da possibilidade de atuar em praticamente todas as posições de meio-campo, e não só aberto pela direita.
Outro ponto que pesa a favor do gaúcho é o comprometimento e a entrega com o grupo. Mesmo na reserva, se destaca com o bom aproveitamento dos treinos no dia a dia e não externa nenhum tipo de insatisfação. Quer brigar pela vaga e conquistá-la com méritos no campo.
Ramiro foi contratado do Grêmio em dezembro, quando o Corinthians adquiriu 70% de seus direitos econômicos. O meia assinou contrato até o fim de 2022 e tem tempo para brigar e consolidar seu espaço no Timão. Quanto a final, Carille tem ainda mais dois treinos para definir o time titular.
Pelé internado: Rei do Futebol convive com problemas de saúde