Rakitic confirma que irá deixar o Barcelona em um futuro próximo

Após o fechamento do mercado de transferências, o croata cobrou do conselho por tratá-lo como negociável e deixou claro que seu tempo no Barça está chegando ao fim.

Lance

Lance

Lance

Rakitic e Barcelona estão se divorciando. Ainda não se sabe quando eles assinarão o documento, mas a decisão está tomada. Quando ninguém esperava, o croata apareceu na zona mista do Camp Nou após a partida contra o Levante e se mostrou bastante indignado.

- Houve coisas que eu não gostei. As pessoas que tomam decisões conhecem. Eu não gostei de diversas coisas. Quero virar a página. Trabalhar da melhor maneira possível. E quero que meus colegas, técnicos e fãs saibam que sou cem por cento - disse.

Rakitic já está descontente desde 2018, quando pediu uma melhoria de contrato, alegando ter uma oferta do PSG. O presidente explicou que não era possível, mas prometeu que chegaria meses depois. Como o croata não parecia muito satisfeito com a explicação, ele desejou ir para Paris e o clube catalão exigiu que ele pagasse a cláusula. Na temporada 2018-19, Rakitic e Barça acabaram se acertando porque o ex-jogador do Sevilla era considerado essencial por Valverde.

Com a assinatura de De Jong, Valverde o alertou, mesmo publicamente, que ele teria que ganhar a posição. A relação entre Rakitic e Barça continuou quebrando e o croata voltou a refletir sobre um novo começo. Mas, aos 31 anos, as equipes pensam mais em jovens. Quem oferece um bom salário não paga uma grande transferência e vice-versa. O croata ficou novamente na rampa de saída, aguardando um telefonema.