Futebol Raio-x: como foram os gols marcados por Nenê pelo Fluminense em 2020

Raio-x: como foram os gols marcados por Nenê pelo Fluminense em 2020

Meia é o artilheiro do Tricolor na temporada e marcou apenas com a perna esquerda; LANCE! mostra as preferências do jogador na hora de finalizar

Lance
Lance

Lance

Lance

A paralisação do futebol pela pandemia do novo coronavírus freou a evolução do Fluminense na temporada. Um dos responsáveis pelos melhores números do Tricolor, o meia Nenê foi o destaque da primeira parte do ano. Ninguém foi mais decisivo do que ele, com nove gols e duas assistências nas 13 partidas que esteve em campo, sendo 12 como titular. O LANCE! traça um raio-x de quando o jogador balançou a rede.

Nas nove vezes em que marcou, Nenê o fez mais vezes no segundo tempo das partidas, assim como toda equipe do Fluminense. No total, foram 21 tentos na etapa final contra 11 no primeiro tempo. Além disso, os gols foram feitos apenas utilizando a perna esquerda. Um deles foi de calcanhar, contra o Flamengo, na vitória por 1 a 0 no Maracanã.

Foram quatro gols marcados com a bola rolando, quatro de pênalti e um de falta. Nenhum deles de dentro da pequena área, sendo sete da grande área e dois a partir de chutes de longa distância. O canto preferido para acertar os chutes é o esquerdo, com cinco gols daquele lado. Foram quatro na direita e um no meio.

Com esses números, Nenê já tem mais gols marcados em três meses do que teve em três das últimas cinco temporadas inteiras com as camisas do Fluminense, São Paulo e Vasco. Entre os clubes da Série A, o meio-campista fica apenas atrás de Gabriel Barbosa, do Flamengo, que marcou 11 vezes em 2020.

Relembre os lances dos gols:

Cabofriense 0x1 Fluminense - 39'/2ºT

Em jogada de Matheus Alessandro pela esquerda, Hudson recebeu e deu para Nenê, que vinha infiltrando a área. O chute, cruzado, foi feito na entrada da pequena área e entrou do lado direito do gol, com a perna esquerda.

Fluminense 2x0 Portuguesa - 5'/2ºT

Após Lucas Barcelos sofrer falta na área, Nenê foi para a cobrança de pênalti. Após bater com a perna esquerda, ele acertou no canto esquerdo do goleiro, em bola rasteira.

Flamengo 0x1 Fluminense - 26'/2ºT

Nenê roubou a bola no meio do campo junto a Hudson. Yago Felipe fez a jogada pela direita e o camisa 77 recebeu do lado esquerdo da grande área. Ele aproveitou a marcação ruim do Flamengo e, com o calcanhar esquerdo, colocou a bola no meio do gol.

Fluminense 3x0 Botafogo - 9'/1ºT

Após intensa troca de passes, Gilberto recebeu na direita e cruzou para Nenê, dentro da grande área, bater com a perna esquerda de primeira e mandar o ângulo esquerdo do gol.

Fluminense 3x0 Botafogo - 19'/1ºT

Wellington Silva fez a jogada pela direita e deu para Nenê, que estava na entrada da grande área. Ele chutou com a perna esquerda, a bola bateu na trave esquerda e entrou do lado direito do gol.

Moto Club 2x4 Fluminense - 16'/1ºT

De pênalti, Nenê bateu com a perna esquerda, rasteiro e no canto esquerdo do gol.

Moto Club 2x4 Fluminense - 3'/2ºT

Nenê cobrou falta da meia lua com a perna esquerda e mandou a bola do lado esquerdo do gol.

Fluminense 2x0 Botafogo-PB - 26'/2ºT

De pênalti, Nenê bateu com a perna esquerda, rasteiro, no canto direito do gol.

Fluminense 4x0 Resende - 14'/2ºT

Em cobrança de pênalti, Nenê bateu com a perna esquerda, rasteiro, e mandou no canto esquerdo do gol.

Últimas