Rafinha se concentra e aumenta chance de ser titular contra o Grêmio

Lateral-direito do Flamengo realizou uma cirurgia há 10 dias e tem chances de ser titular diante do Tricolor Gaúcho, no Maracanã, na semifinal da Copa Libertadores

Lance

Lance

Lance

Jorge Jesus fechou as portas do Ninho do Urubu na véspera da decisão contra o Grêmio. Assim, as informações sobre a última atividade antes da semifinal da Libertadores ficaram restritas ao próprio treinador, jogadores e membros da comissão técnica. O que se sabe é que as chances de Rafinha entrar em campo como titular cresceram após o lateral-direito treinar com o grupo na terça-feira e se concentrar com o grupo no CT. O jogador, porém, será reavaliado ao longo da quarta, deixando a definição do time para momentos antes do apito inicial.

O jogador realizou trabalho em campo com o capacete de proteção. Rafinha realizou uma cirurgia na face no último dia 14 e tem a situação acompanhada de perto pelo Dr. Márcio Tannure, chefe do departamento médico rubro-negro.

O Doutor Augusto César, que operou o atleta há 10 dias, também faz parte do grupo que está avaliando o lateral-direito.

Na Gávea, há otimismo pela presença de Rafinha, que, contratado em julho, rapidamente tornou-se um líder dentro de campo e no vestiário rubro-negro. Caso o camisa 18 não possa atuar, Rodinei será o titular do Flamengo.

A preparação do Flamengo para este jogo foi, como um todo, um "mistério". Além dos treinos fechados, o clube da Gávea não divulgou os relacionados para a partida até a noite desta terça. Arrascaeta também está cotado para ser opção para Jorge Jesus. O uruguaio, que realizou uma artroscopia no joelho esquerdo em 4 de outubro, não joga desde a partida de ida contra o Grêmio: 1 a 1 na Arena, em Porto Alegre, no dia 2 de outubro.