Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Rafael Toloi alcança marca de 600 jogos como profissional: 'Aprendi em todos os lugares'

Zagueiro tem passagens por Goiás, São Paulo e Roma, mas defende a Atalanta há nove anos

Futebol|Do R7


Lance
Toloi está em sua nona temporada com a Orobici (Foto: Reprodução)

Campeão da Eurocopa de 2020 pela seleção da Itália, o zagueiro Rafael Toloi alcançou a importante marca de 600 jogos como profissional na vitória da Atalanta sobre o Raków Czestochowa, por 2 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Europa League.

A sua estreia como profissional aconteceu no Goiás, em 26 de março de 2008, com uma vitória por 2 a 0, diante do Jataiense, no Hailé Pinheiro, pelo Campeonato Goiano daquela edição. 

Desde então, Toloi passou pelo São Paulo, Roma, até chegar na Atalanta, na temporada 2015/16, onde liderou a equipe de Bérgamo, para classificações nas competições europeias, além de convocações para a Azzurra.

+ Condição especial para matrícula no curso Gestor de Futebol, aprovado por Dante, Petković, Léo Moura e outros craques. Saiba mais!

Publicidade

- Feliz em chegar nesta marca importante na carreira. Sou grato por todos os clubes que passei, aprendi muito em todos os lugares. Quero seguir atuando em alto nível e conquistando mais objetivos - comemorou o zagueiro ítalo-brasileiro.

Durante seus 600 jogos, Toloi conquistou 296 vitórias, 134 empates, com 56% de aproveitamento e 42 gols marcados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.