Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rafael Ramos perde prestígio com Luxemburgo e vê cria da base 'roubar' vaga na lateral do Corinthians

Lateral português chegou ao quinto jogo seguido sem ser relacionado e não joga há dois meses pelo Timão

Futebol|

Lance
Lance Lance

Nem mesmo a lesão de Fagner após a semifinal da Copa do Brasil fez Rafael Ramos retomar prestígio com Vanderlei Luxemburgo. O treinador vem utilizando Bruno Méndez como primeira opção na lateral-direita do Corinthians, e Léo Maná virou o reserva imediato no setor. O garoto foi titular na ala-direita durante a derrota diante do Fortaleza.

+ Renove o seu estoque de camisas do Timão com o cupom LANCEFUT 10% OFF

Rafael Ramos não foi relacionado pelo quinto jogo consecutivo na temporada, aparecendo pela última vez no banco de reservas no empate com o Cruzeiro, em 19 de agosto. A última vez que ele entrou em campo foi há dois meses atrás, na classificação diante do Universitario-PER, pela Sul-Americana.

Mesmo com diversos desfalques, Luxemburgo preferiu viajar para Fortaleza com duas opções a menos no banco de reservas, deixando o lateral português fora dos relacionados. O treinador explicou que Rafael Ramos já teve suas chances no Corinthians, e Léo Mana está merecendo mais as convocações para os jogos da equipe.

Publicidade

- Rafael Ramos está no elenco. Ele teve chance, não teve? Ou não teve? Se ele não vem para cá, aconteceu alguma coisa que o Léo Maná mereceu jogar. Ele teve oportunidade? Se eu não trouxe, é porque alguém passou e mereceu. Na sua empresa, se você for fazer um trabalho e não fizer bem feito, alguém vai fazer no seu lugar. Não tem sacanagem, é o cara mostrar ou não mostrar - explicou Luxemburgo após a derrota contra o Fortaleza.

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Publicidade

Rafael Ramos foi contratado pelo Corinthians no primeiro semestre da temporada passada com o intuito de ser reserva imediato de Fagner. Desde que chegou ao CT Joaquim Grava, conviveu com lesões e não teve atuações convincentes. Seu contrato com o Timão vai até junho de 2024. 

Com a iminência do retorno de Fagner ao time titular, o lateral português seguirá encostado sob o comando de Luxemburgo. Em 2023, o defensor de 28 anos disputou sete jogos, sem gols ou assistências na temporada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.