Futebol Rafael Leão dá show, e Milan vence a Inter de Milão no clássico pelo Italiano

Rafael Leão dá show, e Milan vence a Inter de Milão no clássico pelo Italiano

Inter sai na frente, mas português do Milan deixa dois e dá uma assistência para Giroud no Derby della Madonnina

Lance
Lance

Lance

Lance

Vitória gigante! O Milan venceu a Inter de Milão por 3 a 2 de virada neste sábado no Derby della Madonnina, válido pela quinta rodada do Campeonato Italiano, no San Siro. A Nerazzurri saiu na frente com Brozovic, mas Rafael Leão brilhou para o Milan com dois gols e uma assistência para Giroud. Dzeko descontou para a Inter.

Com a vitória, a equipe Rossoneri assumiu a liderança do certame, pelo menos momentaneamente, com 11 pontos conquistados. A Inter amarga sua segunda derrota na competição e segue na quinta posição, com nove pontos.

NERAZZURRI SAI NA FRENTE
Aos 20 minutos, após um equilíbrio inicial, Brozovic foi lançado com precisão, recebeu na cara do gol, tirou do goleiro Maignan e abriu o placar para a Inter no clássico, 1 a 0.

EMPATE ROSSONERI
Não demorou muito para a reação do Milan. Oito minutos depois, a equipe de Stefano Pioli aproveitou um erro na saída de bola da Inter, Tonali carregou e acionou Rafael Leão, que bateu cruzado e empatou o jogo, sem chances para Handanovic.

+ Veja a classificação do Campeonato Italiano 2022/23

VIRADA
Após o intervalo, o domínio do Milan se transformou no gol da virada, que veio logo aos oito minutos. Olivier Giroud recebeu cruzamento rasteiro preciso de Rafael Leão e finalizou de canhota no cantinho para colocar o Rossoneri na frente no marcador, 2 a 1.

DE NOVO ELE
Aos 15, Giroud acionou Rafael Leão com um toque sutil. O português recebeu, driblou três marcadores da Inter e chapou de pé direito para tirar de Handanovic, ampliando o placar no San Siro.

+ Juventus sai na frente, mas fica no empate com a Fiorentina no Italiano

DIMINUIU
E o jogo não parava. Aos 21 minutos, uma tabela pelo lado esquerdo resultou em um cruzamento rasteiro de Çalhanoglu, aparado por Dzeko. A bola bateu na trave e entrou, diminuindo para a Inter.

SEQUÊNCIA
Após o clássico, as equipes terão compromisso no meio de semana pela fase de grupos da Uefa Champions League. O Milan viaja até a Áustria encarar o RB Salzburg, enquanto a Inter recebe o Bayern de Munique.

Últimas