Futebol Rafael Carioca comemora título da Concachampions e vaga no Mundial

Rafael Carioca comemora título da Concachampions e vaga no Mundial

Brasileiro está no Tigres, do México, desde 2017 e conquistou o quinto título pelo clube. Jogador fala sobre possível duelo com o Bayern de Munique, no Mundial de Clubes

Lance
Lance

Lance

Lance

Após conquistar o título da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf, o volante brasileiro Rafael Carioca, do Tigres (MEX) celebrou o troféu. Foi a primeira vez que a equipe amarela e azul faturou o torneio continental, que de quebra garantiu o time de Ricardo Ferretti no Mundial de Clubes.

+ Veja a tabela da Liga dos Campeões da Europa


- Quando surgiu a proposta do Tigres eu fiquei muito feliz. Só ouvia coisas boas sobre o futebol mexicano e sobre o país. Confiei que seria uma passagem de sucesso, mas nem nos meus melhores sonhos imaginei tantos títulos em tão pouco tempo. Isso é fruto do trabalho e dedicação de todos do clube. O Tigres é gigante - disse o volante, que chegou ao clube em 2017 e tem cinco títulos.

+ De ouro olímpico a 7 x 1: dez momentos marcantes da Seleção Brasileira na década

O título concedeu ao Tigres a chance de disputar o Mundial de Clubes, que seria realizado neste mês de dezembro, mas foi adiado para fevereiro de 2021 por conta da Covid-19. E o volante brasileiro já sonha com um confronto com o Bayern de Munique, atual campeão europeu.

- Todo jogador tem o sonho de disputar o Mundial. Lá estarão os melhores times do mundo, os melhores jogadores. A possibilidade de enfrentar o Bayern de Munique nos deixa muito entusiasmados. Na minha opinião, é o melhor time do mundo atualmente, e ainda conta com o melhor jogador do mundo, o Lewandowski. Só de conseguir levar o Tigres para o torneio é um orgulho, mas nós não queremos só disputar. Vamos em busca de coisas grandes - finalizou.

Últimas