Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Racismo contra Vini Jr: Santiago Bernabéu realizará homenagem a brasileiro durante partida do Campeonato Espanhol

Duelo contra o Rayo Vallecano, nesta quarta-feira, marcará minuto de apoio a Vini

Futebol|

Lance
Lance Lance

O Real Madrid entrará em campo contra o Rayo Vallecano nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol, e prepara um momento especial. O duelo deve ser marcado por homenagens a Vinícius Jr após os casos de racismo sofridos pelo jogador na última rodada da La Liga, em jogo contra o Valencia.

O desejo da diretoria madridista é fazer do jogo um ato de reparação pelos insultos a Vini. Para isso, antes, durante e depois do jogo, a torcida deve cantar o nome do jogador e se manifestar contra o racismo. Além disso, haverá uma faixa institucional carregada pelos jogadores que demonstrará o posicionamento do clube e um apoio público que deve marcar o duelo desta quarta-feira, conforme anunciado pelo jornal "As".

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

O atacante brasileiro, porém, não estará em campo no encontro. Já sem pretensões na La Liga, resta ao Real apenas confirmar a vaga na Champions League. O jogador, porém, está suspenso e também foi liberado dos treinos pelo comandante Carlo Ancelotti, mas estará presente nas tribunas do Santiago Bernabéu junto ao presidente Florentino Pérez para receber o apoio do clube e dos aficionados a convite do mandatário.

Publicidade

No último domingo, Vinícius foi alvo de cânticos e insultos racistas antes e durante o jogo contra o Valencia no Mestalla. Gritos de "macaco" foram proferidos ao jogador, que chegou a bater boca com alguns torcedores. O duelo foi paralisado por nove minutos. Nos acréscimos da etapa final, ainda houve tempo para o atleta ser expulso após confusão com o atacante Hugo Duro.

Três torcedores que cometeram os atos de injúria racial foram identificados e presos pela polícia local nesta terça-feira. Além disso, quatro aficionados do Atlético de Madrid também foram detidos por prender um boneco de Vini em uma ponte antes de um clássico em janeiro, simulando um suicídio do brasileiro. As investigações da federação espanhola quanto ao ocorrido no Mestalla seguem em andamento e podem levar a mais prisões nos próximos dias.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.