Futebol 'Quinteto da Nação' fecha fase de testes com seis minutos em campo

'Quinteto da Nação' fecha fase de testes com seis minutos em campo

Abel só colocou Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol, juntos, uma vez, frustrando torcedores que querem ver quinteto em ação

Lance
Gabigol, Everton, Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta atuaram pouco juntos

Gabigol, Everton, Bruno Henrique, Diego e Arrascaeta atuaram pouco juntos

Alexandre Vidal/Divulgação Flamengo

As contratações feitas pelo Flamengo no início da temporada mexeram com o imaginário dos rubro-negros, que logo passaram a escalar o time ideal com Diego, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol no setor ofensivo. O quinteto, porém, só atuou junto por seis minutos até agora e, com o fim das fases de grupo do Carioca, se encerra o período de testes para Abel Braga.

Foi diante da Cabofriense, no Maracanã, que os cinco jogadores estiveram juntos: Arrascaeta deixou o banco aos 36 minutos, substituindo Willian Arão. Aos 37 da primeira etapa, contudo, Everton Ribeiro foi sacado por Abel Braga.

O técnico, por sua vez, sempre adotou a cautela quando questionado sobre a possibilidade de escalar o time desta forma, com apenas Cuéllar à frente dos zagueiros. Abelão vê outros nomes como essenciais para o setor do meio de campo, como deixou claro após o clássico com o Vasco, no dia 9 de março.

- Só que hoje o meio está com Arão, Cuellar e Diego. Está muito bem entregue. Quem tem a posição tem que tentar mantê-la - disse após o empate em 1 a 1.

Além da opção de Abel Braga por atuar com dois volantes, dando maior proteção à zaga, os poucos minutos do quinteto têm outras explicações. Durante a fase de grupos da Taça Guanabara, o técnico revezou dois times, com Arrascaeta e Gabigol iniciando o Estadual na "equipe B", já que foram integrados ao elenco depois da reapresentação e pré-temporada na Flórida.

Depois, Everton Ribeiro ficou fora de duas rodadas da Taça Rio, com dores no joelho esquerdo, impedindo que Abel Braga pudesse testar a formação diante do Americano e da Portuguesa, nas vitórias por 4 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

Pela última rodada da fase de grupos da Taça Rio, o Flamengo encara o Fluminense neste domingo, no Maracanã. Como Arrascaeta está a serviço da seleção uruguaia na China, o quinteto não estará à disposição de Abel Braga para o clássico. Uma vitória garante o Rubro-Negro na semifinal do turno.

Do Fla-Flu em diante, o time da Gávea terá uma sequência de clássicos e jogos decisivos pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores e Brasileirão, que terá início no dia 28 de abril. O Flamengo estreia diante do Cruzeiro, no Maracanã.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook.

Com 1 brasileiro, revista nomeia 50 maiores treinadores da história

Últimas