Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Questionado em evento, Figo diz quem venceria no duelo entre o Real Madrid de sua época e o atual

Português também foi questionado se teria vaga no atual elenco do clube espanhol

Futebol|

Lance
Lance Lance (Lance)

O ex-jogador Luis Figo foi um dos símbolos do Real Madrid da primeira metade dos anos 2000, período que ficou marcado pelo projeto dos "Galácticos", no qual o clube contratava jogadores de grande qualidade e forte apelo midiático como Ronaldo Fenômeno, David Beckham e Zidane.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O português, que é um dos membros da Academia Laureus, respondeu a uma série de perguntas durante o anúncio dos indicados à premiação, entre elas se o Real Madrid de sua época (entre 2000 e 2005) venceria uma partida contra o Real Madrid atual, que conta com Bellingham, Vini Jr, Rodrygo e, muito em breve, Endrick e Mbappé no elenco.

- É uma pergunta muito difícil. No futebol, muitas vezes, dois mais dois não resulta em quatro. Dessa forma, não consigo responder - se esquivou o craque.

Publicidade

Apesar da "sabonetada", Figo não se fez de modesto ao responder outra pergunta curiosa: se teria vaga no time atual do Real Madrid. A opinião do português está embasada em um argumento curioso.

- Fui eleito o melhor jogador do mundo (em 2001), então acredito que teria uma vaga, ou então todos que votaram em mim estavam errados - brincou o ex-jogador.

Publicidade

Luís Figo chegou ao Real Madrid em uma das transferências mais polêmicas da história do futebol, ao trocar diretamente o Barcelona, clube do qual era ídolo, pelo time da capital. O valor da sua transferência, que girava em torno de 60 milhões de euros, foi um recorde na época e fez com que o então jogador fosse tachado como traidor pela torcida do Barça.

No clube merengue, que defendeu até 2005, Figo conquistou dois Campeonatos Espanhóis (2000-2001 e 2002-2003), duas Supercopas da Espanha (2001 e 2003), uma Champions League (2001-2002), uma Supercopa da UEFA (2002) e um Mundial de Clubes (2002).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.