Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Queridinho dos torcedores do Fluminense, Edinho é opção contra o Atlético-MG; André, com a Seleção, é dúvida

Volante esteve emprestado ao Bangu no Campeonato Carioca

Futebol|Do R7


Lance
De Xerém, Edinho é opção para Fernando Diniz na próxima quarta-feira (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Com a lesão de Alexsander e a ausência de André, que está servindo a Seleção Brasileira, Fernando Diniz precisará remontar seu meio de campo visando o duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. Nesse sentido, Edinho pode ganhar sua primeira oportunidade na temporada.

No Campeonato Carioca, o jovem de 21 anos esteve emprestado ao Bangu pelo Fluminense e participou de nove partidas com a equipe da zona oeste do Rio de Janeiro. Na competição, o atleta contribuiu com duas assistências e foi um dos grandes destaques do alvirrubro antes de retornar de empréstimo.

Assim que voltou ao Tricolor das Laranjeiras, Edinho não era relacionado, mas passou a ser opção para Fernando Diniz, principalmente de maio para cá. Por conta da ausência de Alexsander e das poucas opções para utilizar no setor da Copa do Brasil, o atleta esteve no banco de reservas contra Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo (ida e volta da Copa do Brasil) e Goiás.

Apesar da presença entre os relacionados, o meia ainda não ganhou minutos na equipe profissional do Fluminense em 2023. Mas diante do novo cenário apresentado e dos resultados negativos obtidos em campo recentemente, Edinho é visto como uma opção para sair da "mesmice" e buscar algo diferente.

Publicidade

No setor, o jovem de 21 anos tem a concorrência de Martinelli, que reconquistou a titularidade perdida após se lesionar na reta final do Campeonato Carioca, Gabriel Pirani, que vem sendo muito utilizado por Diniz em diversos setores do campo, Thiago Santos e Lima, que é uma espécie de 12º jogador do elenco.

Em um protesto realizado no CT Carlos Castilho, cerca de 40 torcedores presentes no local pediram o fim das improvisações, pediram a saída de Pirani e questionaram a presença de Thiago Santos. Caso Diniz ouça parte dos tricolores, Edinho pode vir a ter chances apesar da alta dificuldade que será encontrada diante do Atlético-MG.

A força do adversário e a provável ausência de Jhon Arias, que assim como André está servindo sua seleção na Data Fifa, podem fazer com que o treinador do Fluminense também opte por reforçar o meio de campo e deixe o ataque com Cano e mais um companheiro. O que faz com que a presença de Edinho possa sair do imaginário e ser vista dentro de campo.Torcedores do Fluminense questionaram Pirani e Thiago Santos (Reprodução/Internet)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.