Futebol Quem é Wilson Manafá, apontado como reforço do Botafogo?

Quem é Wilson Manafá, apontado como reforço do Botafogo?

Lateral pode ser o sexto reforço do Glorioso na temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

O Botafogo está à todo vapor no mercado de transferências. O Glorioso já soma cinco reforços anunciados nesta janela e está perto de fechar com mais um: Wilson Manafá. O português de 29 anos é cotado para ser o novo lateral-direito do time carioca, de acordo com a informação do Sérgio Santana, do "ge".

➡️ Tudo sobre o Fogão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Botafogo

Manafá é jogador do Porto, mas está emprestado ao Granada, da Espanha desde agosto, de 2023. O português, no entanto, atuou pouco pelo time espanhol nesta temporada, no campeonato nacional, apenas quatro jogos. O lateral possui características mais ofensivas e, inclusive, chegou a atuar pela ponta direita e, mesmo com o pé invertido, já jogou pelo lado esquerdo do campo.

Apesar da negociação avançada nesta janela, o desejo do Botafogo de contar com o jogador, é antigo - no meio de 2023, o Glorioso havia manifestado o interesse em contar com o lateral no time. Na ocasião, o Alvinegro recuou na negociação por entender que precisava de um atleta com um modelo de jogo mais defensivo para o elenco.

Além disso, o Lance! confirmou à época, com o empresário de Manafá, que o Botafogo se assustou com os altos valores pedidos pelo jogador.

O português de 29 anos fez boa parte de sua trajetória no futebol português, com passagens pelo Beira-Mar, Anadia, Varzim e Portimonense, até culminar no Porto. Nas últimas temporadas teve poucas oportunidades, mas já soma 23 assistências na carreira.

Últimas