Futebol Quem é William Gomes, o destaque do São Paulo na Copinha

Quem é William Gomes, o destaque do São Paulo na Copinha

William Gomes começou sua trajetória no São Paulo em 2021, com 15 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O São Paulo estreia na Copinha nesta quarta-feira (3), contra o Porto Vitória (ES). Um nome deve chamar atenção entre os relacionados para a competição: William Gomes.

William Gomes começou sua trajetória no São Paulo em 2021, com 15 anos. Na temporada seguinte, em 2022, a sensação de Cotia marcou 14 gols em 31 partidas. Neste ano, atuando pelo sub-17 e sub-20, o jogador anotou 13 gols em 41 jogos.

As principais características do jovem de 17 anos são: velocidade, habilidade no drible curto, improviso e finalização. Atributos que agradam Dorival, que busca atacantes com essas habilidades.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Em março de 2023, William assinou seu primeiro contrato profissional. O acordo é válido por três temporadas, com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 440 milhões.

William entrou na mira de Dorival desde o final da temporada 2023. A ideia é que se apresente no profissional logo após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Pelo potencial que tem mostrado, existem boas chances de ser mais um destaque oriundo de Cotia.

O jovem mostrou bastante personalidade em sua primeira partida no profissional no último ano, na derrota diante do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, em partida atrasada da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, levando perigo em jogadas individuais, principalmente pelo direito da defesa adversária.

Últimas