Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é o favorito ao título da Champions League? Quem será a zebra? Confira palpites da redação do Lance!

Fase de grupos da maior competição de clubes da Europa tem início nesta terça-feira (19)

Futebol|Do R7

Lance
Lance Taça da Champions League, apelidada de "Orelhuda" (Foto: Fabrice COFFRINI / AFP)

Vai começar a Champions League 2023/24! Nesta terça-feira (19) se inicia a fase de grupos da maior competição de clubes da Europa, com 32 times buscando a tão sonhada Orelhuda. A redação do Lance! deu seus palpites e apontou o favorito ao título, os coadjuvantes e as possíveis zebras do torneio nesta temporada. Confira!

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

Favorito

Para a equipe do Lance!, o atual campeão Manchester City é o amplo favorito a conquistar o bicampeonato da Champions League na temporada 2023/24. A equipe de Pep Guardiola recebeu 10 votos da redação e liderou com sobras a lista. Além dos Cityzens, o Real Madrid também foi votado, com três indicações.

Publicidade

Coadjuvantes

Os coadjuvantes foram definidos como as equipes que podem brigar pelo título, além do favorito. O Bayern de Munique foi o mais votados na categoria, com 11votos, seguido de perto pelo Real Madrid, com 10, que também foi indicado como um dos favoritos. Ademais, receberam votos na categoria Arsenal, Barcelona, Napoli, Inter de Milão, PSG e Manchester City, majoritariamente considerado como provável campeão.

Publicidade

+ Kane x United, estreante alemão e grupo da morte: as curiosidades da primeira fase da Champions League

Zebras

Publicidade

As zebras são as equipes que podem chegar mais longe do que o esperado na competição. Segundo da redação do Lance!, o Newcastle será a principal surpresa desta Champions League. A equipe inglesa recebeu sete votos, liderando com folga a categoria. Também foram citados como possíveis azarões Arsenal, Atlético de Madrid, Porto, Galatasaray, Sevilla, Napoli, Barcelona, Leipzig e Feyenoord.

+ OPINIÃO: Vini Jr merecia indicação ao The Best pelas atuações dentro de campo e luta contra o racismo

Confira a quantidade de votos que cada clube recebeu

Participaram da votação: Maurício Luz, Lucas Borges, Leonardo Damico, Leonardo Sanfilippo, Felipe Rinaldi, Lucas Pessôa, Paulo Victor Reis, Izabella Giannola, Rafael Lopes, Pedro Brandão, Nina Ribeiro, Caio Gonçalves, João Pedro Lima e Rafael Lopes.

*MAURÍCIO LUZ colaborou sob supervisão de Lucas Pessôa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.