Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quem é Lamine Yamal, joia do Barcelona de apenas 16 anos?

Jovem nascido em 2007 recebeu elogios e comparações com Messi

Futebol|Do R7


Lance
Lamine Yamal em ação pelo Barcelona (Foto: Javier Soriano/AFP)

!OLHO NELE! A joia Lamine Yamal, de apenas 16 anos, se tornou o jogador mais jovem a ser titular em uma partida do Barcelona. Cria das canteras culés, o atacante foi o destaque da vitória do Barça por 4 a 3 contra o Villarreal no último domingo pelo Campeonato Espanhol.

Nascido em Mataró, um município em Barcelona, no dia 13 de julho de 2007, Lamine Yamal sempre se destacou no futebol e, desde pequeno, pulava etapas em sua formação com jogador. Com origem marroquina e guineense, a promessa já está na lista do técnico Luis de la Fuente para ser convocado para a seleção espanhola na próxima sexta-feira (1). Yamal deve superar Gavi, companheiro de Barcelona, e se tornar o jogador mais jovem a defender a Fúria na história.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Canhotinho, Yamal atua como ponta pelo lado direito e já atuou em quatro jogos na atual temporada. Sua atuação no Troféu Joan Gamper, na vitória por 4 a 2 contra o Tottenham, rendeu comparações com Lionel Messi. De acordo com o jornal espanhol "Marca", o desempenho de Yamal foi semelhante ao do argentino em 2005 no Joan Gamper no início da carreira do craque.

Publicidade

+ Caso Rubiales: Fifa estuda punição máxima a presidente da RFEF

Lamine Yamal já representou a Espanha nas categorias de base, como sub-15 e sub-17. A tendência é que o jovem seja um dos grandes nomes da nova geração da Fúria, ao lado de Gavi, Pedri e Ansu Fati, por exemplo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.