Futebol Quem é João Victor, zagueiro disputado por Botafogo e Internacional?

Quem é João Victor, zagueiro disputado por Botafogo e Internacional?

Jogador de 25 anos é alvo de clubes brasileiros para a próxima janela de transferências

Lance

Um dos nomes mais baladados para a próxima janela de transferências é o de João Victor, zagueiro ex-Corinthians e atualmente no Benfica. Botafogo e Internacional já demonstraram interesse em contar com o atleta de 25 anos e negociam com o clube português a liberação. O Lance! traz um perfil do defensor que deve voltar ao futebol brasileiro.

➡️ Botafogo tem interesse em zagueiro ex-Corinthians, encostado em time europeu

João Victor começou na base do Corinthians, mas foi emprestado antes mesmo de estrear pelo profissional do clube. Disputou o Campeonato Paulista de 2020 pela Inter de Limeira e, logo depois, seguiu para o Atlético-GO para jogar a Série A. Por lá, ganhou destaque e experiência antes de retornar ao Timão.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O defensor recebeu as primeiras chances definitivas no Corinthians em 2021 e conquistou espaço com o técnico Vagner Mancini, com quem trabalhou também no Dragão. As boas atuações do jovem chamaram a atenção do mercado europeu, e, em julho de 2022, o zagueiro foi vendido ao Benfica por 9,5 milhões de euros; o clube paulista ficou com oito milhões no negócio.

➡️ Internacional tem interesse em zagueiro e entra em disputa com Botafogo

Em Portugal, no entanto, João Victor não conseguiu conquistar seu espaço e pouco jogou. Logo na metade da primeira temporada, o defensor foi emprestado após atuar em apenas três partidas com a camisa do Benfica. O destino foi o Nantes, da França, onde entrou em campo 16 vezes. Em 2023/24, de volta aos Encarnados, João segue tendo poucas oportunidades e participou de duas partidas, com 27 minutos somados.

Últimas