Futebol Quem é Damián Bobadilla, alvo do São Paulo?

Quem é Damián Bobadilla, alvo do São Paulo?

O meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, entrou na mira do São Paulo

Lance

O meio-campista paraguaio Damián Bobadilla, do Cerro Porteño, entrou na mira do São Paulo. Mas quem é o atleta que despertou interesse do Tricolor?

Uma das grandes curiosidades a respeito do jogador é sua filiação. Damián Bobadilla é filho de Aldo Bobadilla. Goleiro e paraguaio também, esteve presente em duas Copas do Mundo. Mas o que chama atenção mesmo foi a passagem do pai do - possível -, futuro reforço do Tricolor, pelo Corinthians em julho de 2010. No entanto, Aldo nem chegou a entrar em campo.

Aos 22 anos, o meio-campista fez 48 jogos e 11 gols em 2023. Quanto a suas características, funciona tanto como um segundo volante como terceira peça no meio de campo. Inclusive, a capacidade de jogar como segundo volante, tendo em vista que no Tricolor somente Alisson está sendo visto como atrativo.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

Contra times brasileiros, Bodadilla já foi carrasco de uma equipe brasileira. Neste ano, pela Copa Libertadores, foi autor do gol do Cerro Porteño contra o Palmeiras, na vitória alviverde por 2 a 1 pela fase de grupos do continental.

Muito pela posição que joga, a marcação é um dos pontos fortes de Bobadilla, o que pode ser bastante interessante para o estilo de jogo do São Paulo.

Mas mesmo que atue como um volante e tenha boas características defensivas, é um jogador que chega bastante na área adversária, o que explica a quantidade de gols marcados durante a temporada 2023.

Com os anúncios recentes de Luiz Gustavo e Erick, o São Paulo também está correndo atrás da renovação de contratos de jogadores que estão no elenco atual, como Lucas Moura. A intenção é ter um time bastante competitivo para o ano que vem.

Últimas