Futebol Quem é Al-Musrati, alvo do Flamengo na janela de transferências?

Quem é Al-Musrati, alvo do Flamengo na janela de transferências?

Jogador de 27 anos atua no Braga, de Portugal

Lance
Lance

Lance

Lance

Com a contratação de Matías Viña encaminhada e a de De La Cruz fechada, o Flamengo tem como alvo o volante Al-Musrati. O meia de 27 anos atua no Braga, de Portugal, e tem contrato até 2026.

O jogador começou sua carreira no Al-Ittihad, da Líbia, mas conseguiu se transferir para o futebol português com apenas 20 anos. O atleta chegou na equipe B do Vitória de Guimarães em 2017, onde permaneceu até chegar no time principal em 2019.

➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Flamengo

Em janeiro de 2020, Al-Musrati foi negociado por empréstimo com o Rio Ave, mas depois foi transferido em definitivo para o Braga. Desde então, o atleta vem sendo peça importantíssima na quarta força de Portugal.

O líbio vinha sendo peça importante da equipe comandada por Arthur Jorge no início da temporada, tendo inclusive marcado três gols em nove partidas do Campeonato Português. No entanto, o 2023/2024 do atleta foi interrompido por conta de duas lesões.

Em novembro, Al-Musrati sofreu uma lesão no joelho direito em uma partida contra o Real Madrid e desfalcou seus companheiros por cinco jogos. Após voltar contra o Napoli, o volante contraiu uma lesão muscular com apenas 22 minutos em campo no dia 12 de dezembro e ainda não voltou a atuar.

O meia se destaca por sua capacidade de marcação, tendo sido um dos principais jogadores de sua posição nos quesitos de inteceptações de desarmes. Mas apesar da capacidade destrutiva, o líbio também é importante no início da criação de jogadas de seu time.

Cobrador de pênaltis do Braga, Al-Musrati também possui um físico muito privilegiado, tendo 1,89 de altura, o que o possibilita ser uma arma em jogadas de bola aérea. Recuperado de lesão, o Flamengo busca a contratação de um nome para ser sombra a Pulgar. Resta saber se a novela terá um final feliz.

Últimas