Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quase quatro meses após estreia, Martinelli mantém invencibilidade como titular do Fluminense

Volante de 19 anos fez a primeira partida na temporada, foi bem e manteve bons números para garantir vaga no time de Roger Machado

Futebol|

Lance
Lance Lance

No primeiro jogo da temporada com a presença de titulares, o Fluminense conquistou sua vitória com mais gols, batendo o Boavista por 2 a 0 em Bacaxá, e chegou a três partidas consecutivas sem perder pontos. Além do goleiro Marcos Felipe, outro jogador do elenco também está invicto nas últimas 12 partidas disputadas: o volante Martinelli. Destaque do time na reta final do Brasileirão, o jogador mostrou que deve continuar sendo o titular com o técnico Roger Machado.

> ATUAÇÕES: John Kennedy e Kayky se destacam na vitória do Fluminense

Nos 12 jogos que o Flu teve Martinelli como titular, foram oito vitórias e quatro empates, um aproveitamento de 78%. Nesse período, foram 19 gols marcados e apenas seis sofridos, dando luz à importância do atleta para a consolidação do sistema defensivo do Tricolor, que vinha mal no Brasileiro até então. Como profissional, o volante ainda teve duas partidas começando no banco de reservas antes de se firmar.

Veja a tabela do Campeonato Carioca

Publicidade

Além disso, foram três gols marcados até o momento, todos em 2020/21. De acordo com números do "Footstats", Martinelli teve nove finalizações, sendo seis no alvo, 559 passes certos (603 totais) e 14 lançamentos certos (26 no total) em partidas pelo Fluminense. O jogador de 19 anos ainda fez 17 desarmes e 13 interceptações.

Boavista x Fluminense - Yago Felipe e Martinelli
Boavista x Fluminense - Yago Felipe e Martinelli Boavista x Fluminense - Yago Felipe e Martinelli

Martinelli e Yago comemorando gol contra o Boavista (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Publicidade

Contra o Boavista, na estreia na atual temporada, Martinelli teve 60 passes certos e três errados, fez três desarmes e um cruzamento certo. Acertou 50% dos lançamentos e uma interceptação, além de uma assistência para finalização. Os dados são também do "Footstats".

Quase quatro meses após a estreia no profissional, no dia 30 de novembro, no empate por 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, Martinelli segue provando a importância no elenco do Fluminense. Ele deve estar em campo novamente nesta sexta-feira, pela sexta rodada do Carioca, contra o Volta Redonda, às 16h, em Bacaxá.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.