Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Quarteto Fantástico? James, Lucas, Luciano e Calleri tem uma condição para jogarem juntos no São Paulo

Nomes de peso do ataque tricolor ainda não estiveram todos reunidos em campo

Futebol|Do R7


Lance
Quarteto Fantástico do São Paulo (Fotos: Nilton Fukuda e Paulo Pinto / saopaulofc.net)

Desde as contratações 'bombásticas' do São Paulo na janela de transferências de julho, o torcedor tricolor vive a expectativa de ver os principais nomes do elenco — James Rodríguez, Lucas Moura, Luciano e Calleri — atuando juntos no ataque. Isso pode acontecer, mas sob uma condição: o compromisso defensivo.

Suspenso, Dorival Júnior não esteve à beira do gramado no empate com o Botafogo no sábado (19). Ele foi substituído por seu auxiliar Lucas Silvestre, que explicou a possibilidade de utilização do 'Quarteto Fantástico'.

- A gente ainda não conseguiu trabalhar esta situação. Foi uma sequência muito grande de jogos e daqui para frente teremos um tempo um pouco maior, com a parada para a Seleção. Vamos trabalhar estas situações. Vai depender muito dos quatro, se as funções defensivas forem executadas, não tem por que não colocar grandes atletas em campo - disse o profissional, em coletiva de imprensa.

+ Renove o seu estoque de camisas do Tricolor!

Publicidade

AINDA SEM CHANCE JUNTOS

Os quatro ainda não estiveram juntos em campo. Lucas Moura estreou contra o Atlético-MG e entrou no intervalo. Depois, foi titular contra Flamengo e Corinthians e acabou preservado diante do Botafogo, entrando apenas no segundo tempo, na vaga de James.

Publicidade

O colombiano fez somente duas partidas e ainda trabalha para adquirir a melhor forma física. Ele entrou na segunda etapa contra o Fla, no lugar de Alexandre Pato, e teve minutos com Lucas. Calleri e Luciano não jogaram na ocasião.

- A ideia com o James era de 45 (minutos), no máximo 60. Como perdi o Pablo (Maia) logo no início e perdi um dos momentos em substituição, não poderia segurar o James e tirar em seguida. Preferimos mudar no intervalo e colocar o Lucas – explicou Lucas Silvestre.

Publicidade

- Com o James não tem como ser diferente. Ele vem de um período maior parado. A gente aproveita este período para trabalhar com ele. Vem evoluindo muito na parte física. Hoje a ideia era essa, porque não conseguimos usá-lo na quarta-feira. É uma carga gradativa, porque neste momento o risco de lesão é muito grande para um atleta que vem retornando. A base são os dados da fisiologia, que nos abastece sobre este jogo e também os treinamentos seguintes - concluiu.

A vez que chegou mais perto dos quatro jogarem juntos foi justamente no confronto com o Botafogo. Luciano, Calleri e Lucas estiveram em campo ao mesmo tempo, faltando apenas a presença de James Rodríguez.

O próximo jogo do São Paulo é contra a LDU (EQU) na quinta-feira (24), às 19h. Fora de casa, Dorival tem a chance de escalar o quarteto na Copa Sul-Americana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.